Chuva e frio típicos de inverno marcam a Semana Farroupilha

Temperaturas não passarão dos 16ºC até sexta, no entanto, para os santanenses, o clima não atrapalha as festividades

Previsão do tempo prevê frio e chuva durante a semana do gaúcho

Como sempre, a Semana Farroupilha trouxe com ela uma inseparável companheira: a chuva. No dia 14, abertura da Semana Farroupilha, quando diversos eventos culturais e artísticos começaram a ser desenvolvidos pelas entidades tradicionalistas, começou a chuva. Claro que, como um povo fiel, nem assim o o gaúcho deixou de prestigiar as atividades alusivas à data.

As situações de melhora no tempo são bem temporárias, segundo a estação meteorológica da RCC FM, já que há muitas nuvens carregadas entre o Uruguai e a Argentina, e que irão avançar por toda a região da fronteira. O tempo não irá firmar ainda, pois as condições climáticas são de muita nebulosidade, e as pancadas de chuva, como se viu ontem, são de pouca intensidade. O vento, que está no quadrante sul, não permitiu que a temperatura subisse muito, ficando na casa dos 16ºC, e se manterá ainda mais intenso no decorrer do dia de hoje.

De acordo com Estael Sias, meteorologista, a previsão é que a temperatura caia ainda mais nesta terça-feira, oscilando entre 11°C e 12ºC. A boa notícia para os tradicionalistas é que a partir de amanhã o tempo começa a ficar mais firme, e até sexta-feira as temperaturas ficam entre 4°C e 5ºC nas manhãs, chegando à casa dos 16ºC à tarde.

ENQUETE

A chuva atrapalha as atividades desenvolvidas durante a Semana Farroupilha?

“Acredito que não. O importante é a cultura e a divulgação das tradições gaúchas. Não deixar essa tradição e esse amor cívico morrer é a nossa responsabilidade. A futura geração precisa entender sua origem, sua história e não deixar que essa chama, chamada tradicionalismo, seja esquecida. É preciso perpetuar, espalhar a história por cada pedacinho do nosso torrão querido”, destacou Cintia Lemos, 42 anos.

 

 

“Eu acredito que não atrapalha em nada, pois já estamos acostumados com ela. Mas com certeza, se não chovesse seria bem melhor. Espero que no dia 20 de setembro, quando acontece o desfile, o clima esteja apropriado para que o evento aconteça sem contratempos”, analisou Lucine Martins, de 16 anos.

 

 

 

 

“Eu acho que a chuva já faz parte da data, Semana Farroupilha sem chuva não tem graça nenhuma”, Silvio Ribeiro, 53 anos.

 

 

 

 

 

.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.