INTER DESENCANTA

Erros de arbitragem à parte (o tamanho do jogo exigia um árbitro bem mais qualificado), o Inter volta a respirar no Brasileirão com a vitória justíssima sobre o Corinthians. Escrevi na última coluna que Dunga deveria ser mais ousado, o que aconteceu com a escalação de Otávio, que deu outra dinâmica ao meio-de-campo. D’Alessandro voltou a jogar bem, mesmo marcado de perto, o que sempre é um acréscimo técnico ao time. A auto-estima do grupo que estava em baixa volta ao normal e uma vitória frente à Ponte Preta amanhã em Campinas, deixa de ser uma epopéia.

GRÊMIO PERDE JOGANDO POUCO

Existem derrotas e derrotas. Perder não significa obrigatoriamente resultado de uma má jornada. Devemos dar crédito ao adversário, mas em Grêmio x Goiás, o tricolor não fez nada que merecesse resultado melhor. A ligação direta defesa-ataque segue como jogada principal e algumas individualidades fracassaram rotundamente, o que não pode ser creditado ao treinador. A preterição de Zé Roberto, única cabeça pensante do meio-de-campo gremista é que fica na conta de Renato Portaluppi. Todavia, não sei se mesmo com o “Super Zé” em campo desde o início o resultado seria outro.

KAKA NÃO JOGA DINHEIRO FORA

Segundo a imprensa italiana, Kaká irá receber no Milan 4 milhões de euros/ano contra os 11 milhões de euros/ano que recebia no Real Madrid. O próprio jogador declarou que dinheiro não seria problema para voltar ao clube que defendeu por seis temporada. A realidade porém, não é bem assim. No Milan, Kaká ficará com 100% dos valores referentes à publicidade, enquando no time espanhol, 50% do que ele auferia ficava com o clube.

A PROPÓSITO…

Esta é uma norma da qual o Real Madrid não abre mão, em função da incomparável visibilidade que a “griffe” Real Madrid representa no mercado publicitário. Cabe ao jogador fazer a conta se vale a pena jogar em outro clube por um salário menor e ficar com todos os rendimentos dos direitos de imagem, ou pegar um salário mais alto no Real dividindo a publicidade. No caso de Kaká, que é muito procurado pelo mercado, a ida para o Milan não lhe trará prejuízo.

A VERGONHA DO BASQUETE

Depois do vexame na Copa América, começou a caça às bruxas. A culpa é do treinador, dos jogadores da NBA que pediram dispensa ou da adminstração pífia da CBB? Acho que de todos. Um desastre como este não tem apenas um culpado. A equipe que estava em Caracas tinha qualidade e obrigação de ir muito mais longe na competição. Única seleção do mundo, junto com os EUA a participar de todos os mundiais, dependemos agora de um constrangedor convite da FIBA para irmos ao MUndial da Espamha. E qual time colocaríamos em quadra?

CURTINHAS…

* Qualquer um tem o direito de questionar a capacidade do treinador gremista. Mas a verdade é que o Grêmio tem duas fases neste Brasileirão. Antes e depois de Renato Portaluppi.

* O gramado do Estádio Mané Garrincha está em petição de miséria. Terá que ser totalmente replantado para a Copa do Mundo. Isto que foi inaugurado há dois meses.

* Sandro Rossell, presidente do Barcelona, disse que não são comissões, mas sim honorários que recebe por jogos da Seleção Brasileira. Sacanagem mudou de nome.

* O título da Libertadores continua trazendo dividendos ao Atlético-MG: é o terceiro time em faturamento no pay-per-view, atrás apenas de Flamengo e Corinthians.

* Por falar em Atlético-MG: Ronaldinho Gaúcho caminhou displiscentemene em campo contra o Fluminense. Aí, bateu duas faltas de forma genial e fez dois gols. Final: 2 x 2.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.