Tramita na Câmara projeto para autorizar 10 contratações ao DAE

Chegou ontem, ao Legislativo Municipal, um projeto de lei do Executivo que pretende a autorização dos vereadores para que o Departamento de Água e Esgotos (DAE) promova a contratação de 10 trabalhadores para a linha de frente.

A Secretaria de Administração encaminhou a matéria ontem, justificando a necessidade da autarquia ter à disposição mais 10 operários especializados para a realização de diversos serviços externos, inclusive, no que se refere ao atendimento de demandas da comunidade santanense.

Os contratos, conforme o projeto, serão com tempo pré-determinado, não ultrapassando o limite de 180 dias, ou seja, um semestre.

A matéria foi lida em plenário, seguindo o rito de ingresso, pós protocolo na secretaria. Agora, será apreciada pelas comissões específicas do Legislativo, para, a partir dos pareceres, ser encaminhada para o plenário, com a finalidade de ingressar na pauta de votação. Na justificativa da proposição, o Executivo municipal confirma que há necessidade de demandar maior número de pessoas para fazer frente a todas as ações necessárias nas rotinas de trabalho da autarquia.

Os vereadores vão avaliar todos os dados e detalhes do projeto e, em havendo pareceres favoráveis das comissões, a tendência é de que a matéria seja aprovada.

Há possibilidade, embora ainda não confirmada, de que o projeto de lei seja incluído na ordem do dia da próxima quarta-feira, uma vez que hoje é o dia dedicado ao trabalho das comissões permanentes do Legislativo municipal.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.