Barão Free Shop “Excelência e Qualidade no Atendimento”

Após dois anos treinando e qualificando os funcionários, empresa realiza work shop para contribuintes colocarem em prática o que assimilaram no curso

Funcionários do Barão põem em prática conteúdo de estudo ministrado pela Mopar

Terça, 27, no Barão Free Shop, em Rivera, foi realizado um work shop depois do expediente, com a equipe de 154 funcionários, no qual eles mostraram em formas de peças teatrais, debates e apresentações, o conhecimento adquirido em dois anos de estudo, promovido pelos gestores da empresa, em parceria com a Mopar Assessoria e Consultoria empresarial, nas áreas de RH e Gestão de Qualidade.

O intuito do estudo e treinamento foi qualificar os funcionários do Free Shop Barão para um melhor atendimento, mais qualidade e excelência. Além disso, o diferencial foi a preocupação em descobrir e formar novos líderes na empresa, visando motivar os funcionários para o trabalho do dia a dia. De acordo com os funcionários Fabrício Rodrigues e Sabrina Figueroa, responsáveis pelo setor de Gestão de Pessoas-RH, “a empresa comemora a parceria realizada e afirma que já está colhendo bons frutos, pois os clientes já estão deslumbrados com o atendimento e fazem questão de elogiar o ótimo empenho e atendimento recebidos pelos funcionários do Free Shop”, destacou.

Funcionários atentos às explicações dos colegas

O Barão Free Shop também tem a preocupação em fazer com que o funcionário se sinta confortável, em um ambiente de trabalho bem estruturado, o que mostra a preocupação com o bem-estar dos colaboradores. Como exemplo disso, o estabelecimento conta com uma cantina/refeitório, montado em uma grande estrutura, para que os funcionários possam realizar suas refeições e possam descansar com qualidade. O ambiente possui sofás, três geladeiras para os funcionários acondicionarem seus alimentos, três micro-ondas, televisão e ar condicionado. De acordo com os colaboradores, o gerente Dany Medina, “dá todo suporte e respaldo para que possamos desenvolver um ótimo trabalho dentro da empresa”.

O Barão Free Shop respeita alguns critérios de Gestão e tem até certificado de alguns deles, como o de adesão ao Procedimento Operacional Padrão (POP), adotado pela empresa, em que cada funcionário possui uma única forma de executar as tarefas dentro da empresa. Como um manual que revela a descrição de atividades, passo a passo de uma tarefa ou procedimento, definindo a ação, listando os materiais e as condições necessárias para a execução daquela tarefa, local para aplicação e ou utilização do POP, devendo constar também o local para o registro desta tarefa, identificando ainda os responsáveis pela execução do referido procedimento.Isso garante a padronização e permite a avaliação de cada procedimento, tarefa executada na empresa.

Equipe mostra conhecimento adquirido, em evento no Barão

Outra forma de gestão aderida pela empresa é o ciclo PDCA, que consiste em uma sequência de passos utilizada para controlar qualquer processo definido. São eles: PLAN – Planejar – Estabelecer os objetivos e processos necessários para fornecer resultados de acordo com os requisitos do cliente e políticas da organização; DO – Executar – Implementar os processos (conforme estabelecido no planejamento); CHECK – Verificar – Monitorar e medir os processos e produtos em relação às políticas, aos objetivos e aos requisitos para o produto e relatar os resultados; ACT – Agir Corretivamente – Executar ações para promover continuamente a melhoria do desempenho do processo (com base no que foi verificado).

Outro conceito adotado é o 5S, programa de educação e treinamento que busca a mudança no comportamento e nos hábitos das pessoas, de maneira simples e ao mesmo tempo revolucionária, por meio da prática de ações de melhorias contínuas no ambiente de trabalho e no gerenciamento do dia a dia das organizações. Tem como objetivo principal preparar uma empresa, para uma intervenção de melhoria no ambiente, por meio do envolvimento das pessoas e do trabalho em equipe. O 5S são: Seiri – Senso de Utilização; Seiton – Senso de Ordenação; Seisou – Senso de Limpeza; Seiketsu – Senso de Higiene, Saúde ou Bem Estar; Shitsuke – Senso de Autodisciplina. A integração do 5S com o Sistema de Gestão da Organização é o grande alicerce para o gerenciamento revolucionário do dia a dia.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.