Prefeito entrega kit para o Conselho Tutelar

Refrigerador, bebedouro, impressora e computadores fazem parte da ação de equipagem

Prefeito entregou pessoalmente os equipamentos ao Conselho Tutelar

O prefeito Glauber Gularte Lima entregou, na tarde de terça, 27, ao Conselho Tutelar, um kit composto de um refrigerador, um bebedouro, uma impressora multifuncional e cinco computadores, considerados essenciais para o bom funcionamento do órgão. A ação de equipagem dos Conselhos Tutelares é executada pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. Para que o Município fosse contemplado com os equipamentos, foi necessária uma ação articulada entre a Prefeitura e o Governo Federal. Segundo o prefeito Glauber, o kit vai humanizar o atendimento às crianças e adolescentes. “São várias ações voltadas para o Conselho Tutelar. Entendemos que é de extrema importância que o Conselho esteja bem estruturado para que possa trabalhar em defesa dos direitos da criança e do adolescente”, finalizou o Prefeito, comemorando o fato de que, pela primeira vez na história da cidade, o Conselho Tutelar pode contar com tais equipamentos próprios.

De acordo com Luciana Ramires, presidente do Conselho Tutelar, o kit será utilizado para atender às demandas do município, contribuindo de forma extremamente positiva para o trabalho da Entidade. “Essa iniciativa irá dinamizar e fortalecer as ações de proteção aos menores assistidos pelo Conselho. Agradecemos ao governo municipal e federal por estender esse olhar ao Conselho Tutelar”- afirmou. Em março desse ano Glauber já havia entregue um Pálio Wekeend 0 Km para o Conselho, o primeiro veículo novo do órgão.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.