Transporte coletivo em debate

Vereadores da comissão de infraestrutura passaram as últimas duas semanas andando nos ônibus para experimentar o que sentem usuários, diariamente

Paradas de ônibus que não oferecem qualquer abrigo do frio e da chuva, entre vários outros elementos, estão na pauta de hoje

Os vereadores integrantes da comissão estão mobilizados para a audiência pública, a ser realizada nesta quinta, 29 de agosto de 2013, às 18h, na Câmara de Vereadores, para tratar de assuntos de interesse dos Usuários do Transporte Coletivo, envolvendo horários, condições dos veículos, contrato de concessão, Acessibilidade e Mobilidade Urbana.

Ontem, o vereador Hélio Bênia (PSB), falando em nome do presidente Maurício Galo Del Fabro (PSDB), deixou claro que é de fundamental importância que as pessoas da comunidade santanense estejam presentes e participem, realizando, inclusive, manifestação de suas experiências cotidianas com o transporte coletivo santanense.

“É preciso que além dos depoimentos que gravamos em áudio e vídeo, de várias pessoas em todos os bairros da cidade, os cidadãos santanenses usuários estejam presentes” – disse Bênia, acrescentando que junto com os seus colegas da comissão de infraestrutura, Jason Flores (PMDB), Danúbio Barcellos (PP), foi uma semana de contato direto com a comunidade, que vem enfrentando sérios problemas com o transporte coletivo, seja em termos de qualidade dos veículos e do serviço como um todo prestado, seja no que tange a elementos como horário, falta de comodidade, alta lotação na maioria dos horários – e não apenas nos horários de pico – além da falta de acessibilidade.

“Há casos de ônibus que estão tão deteriorados que chove dentro, o que não se pode admitir” – salientou Bênia. Ele acresenta que o presidente da comissão, Galo Del Fabro, já organizou todo o desenvolvimento da audiência pública e deverá encaminhar os resultados ao Executivo, com a cobrança ao prefeito, para que providências sejam tomadas.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.