Audiência pública vai abordar condições de estradas rurais

Evento está previsto para o mês vindouro, no plenário da Câmara de Vereadores

Vereador Itacir Soares encaminhou, ontem, pedido do plenário para realização de audiência pública em setembro

A constante e recorrente condição de intrafegabilidade da maioria dos caminhos do meio rural em Sant’Ana do Livramento, associada à falta de condições de investimento pesado na reconstrução das estradas rurais, são dois fatores que servirão como pontos de debate no início de setembro. A ideia é ampliar as conversas em torno de possíveis parcerias, buscando promover soluções para as dificuldades enfrentadas pelos produtores rurais, bem como pelos moradores do interior do município.

Ontem, o vereador Itacir Soares (PT) protocolou, no Legislativo, uma solicitação para que seja realizada uma audiência pública, com as presenças de representações dos vários segmentos da produção primária, bem como da municipalidade. O objetivo é desenvolver debates e encaminhar propostas, convergindo para perspectivas que possam ser implementadas com celeridade, a fim de permitir o uso dessas vias. O parlamentar registra que a audiência pública enfocará todas as questões pertinentes a estradas rurais e corredores do interior do município, estando definida para realização no dia 4 de setembro, das 14h às 16h, no plenário João Goulart, da Câmara de Vereadores.

Itacir Soares, que tem sua base eleitoral entre os assentamentos, a exemplo do que ocorre com vários outros legisladores, constantemente recebe demandas a respeito da precariedade dos caminhos rurais. É público e notório, segundo o parlamentar, que em virtude das atuais condições, a Secretaria de Obras não consegue dar vencimento ao volume de problemas de trafegabilidade registrado em âmbito de município. Portanto, com os debates em torno do tema, serão colhidas sugestões com a finalidade de verificar a viabilidade de possíveis soluções.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.