Sábado, 24, foi dia de multivacinação

A campanha segue até dia 30 deste mês

Raquel Pinheiro, coordenadora da atenção básica no município

Apesar do frio rigoroso que fez neste sábado, 24, em Sant’Ana do Livramento, embora 841 crianças tivessem procurado o serviço, apenas 451, menores de cinco anos, foram imunizadas no Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação. Das 8h às 17h, todas as Unidades Básicas de Saúde permaneceram abertas para receber o público.

De acordo com Raquel Pinheiro, coordenadora da atenção básica no município, o primeiro dia foi muito positivo, já que mesmo com o forte frio inúmeras pessoas procuraram as UBSs. No entanto, a campanha segue até o dia 30 deste mês, nos Postos de Saúde que possuem salas de vacina. O objetivo é imunizar e atualizar a carteira de vacinação das crianças menores de cinco anos.

Neste período, serão disponibilizadas todas as vacinas do calendário básico de imunização, entre elas a BCG, Hepatite B, Pneumocócica, Rotavírus, Poliomielite, Pentavalente, Meningocóccica tipo C, Febre Amarela e Tríplice Viral, entre outras.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.