Campanha de vacinação contra a paralisia infantil terminou ontem

Candida Einloft, coordenadora das imunizações no município

Meta de 95% de imunizações não foi atingida

Terminou, sexta-feira, a campanha de vacinação contra a poliomielite, conhecida como paralisia infantil. De acordo com Candida Einloft, coordenadora das imunizações no município, deveriam ter sido imunizadas 95% das crianças com idade entre seis meses e menos de cinco anos, meta estipulada pelo Ministério da Saúde.

A menor procura foi por crianças de um ano de idade, com 76,5%; 87,9% das crianças com dois anos; e 91,84% das crianças com três anos. Em contrapartida, as crianças menores de seis meses a um ano de idade foram vacinadas em 100%, e também as crianças de quatro anos de idade, totalizando uma média de 91,33%. Ao todo, quatro mil trezentos e sessenta e uma crianças foram vacinadas.

“A vacina é a única forma eficaz de prevenção contra a paralisia infantil. Por isso, é importante a imunização”, afirmou Candida.

A poliomielite é causada pelo polivírus selvagem. A doença é caracterizada por febre, mal-estar, dor de cabeça e pode causar paralisia. No Brasil, a doença já está erradicada a cerca de 24 anos, mas é importante que a vacinação seja mantida, já que o vírus ainda circula na África e na Ásia.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.