Campanha de vacinação contra a gripe

Ação inicia nesta terça-feira

A Campanha nacional de vacinação contra a gripe inicia nesta terça-feira, dia 22 de abril, nas unidades de saúde do município. A vacina protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no inverno passado (A/H1N1, A/H3N2 e influenza B) e o público-alvo são pessoas com 60 anos ou mais, crianças de seis meses a menores de cinco anos, indígenas, gestantes e mulheres no período de até 45 dias após o parto (em puerpério), profissionais de saúde, pessoas privadas de liberdade, funcionários de sistema prisional e pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais.

Segundo a secretária de saúde, Natália Steinbrenner “para se vacinar, as pessoas precisam apenas levar a carteira de vacina e quem não tiver, basta levar um documento de identificação”, relatou ela.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.