Vereadores circulam de ônibus para testar transporte coletivo

Ideia é colher subsídios ouvindo os usuários e gravando depoimentos deles em vídeo e áudio

Vereadores circulando no ônibus. Ao fundo, o legislador Carlos Nilo enfrenta a lotação de uma manhã cotidiana

Cinco legisladores estão circulando nas várias linhas de ônibus da cidade, desde segunda-feira. Danúbio Barcellos e Carlos Nilo Coelho Pintos (PP), Maurício Galo Del Fabro (PSDB), Jason Flores (PMDB) e Hélio Bênia (PSB) iniciaram a semana mobilizados, com vistas a colher subsídios da população de forma direta, a fim de levar para o debate que a Comissão de Infraestrutura do Legislativo estará realizando, no fim deste mês, às 18h, no plenário da Câmara de Vereadores.

Os vereadores decidiram conversar diretamente com os usuários, nos mais variados horários, percorrendo as linhas no interior dos veículos, como passageiros, ouvindo as pessoas. A ideia, conforme Maurício Galo Del Fabro, presidente da comissão legislativa, é avaliar a realidade em defesa dos interesses dos usuários do transporte coletivo, seja no que diz respeito a horários, condições dos veículos, contrato de concessão, renovação de frota, acessibilidade e Mobilidade Urbana.

Galo Del Fabro, Danúbio Barcellos e Hélio Bênia conversando com usuárias do transporte coletivo

“É de extrema importância a participação de toda a comunidade para manifestar as deficiências, dificuldades, reclamações, enfim, a Audiência Pública do próximo dia 29 será destinada exclusivamente para o interesse de qualidade de vida do cidadão santanense, no que se refere ao transporte coletivo que hoje é de má qualidade” – sintetiza Danúbio Barcellos.

“Eu tenho certeza que é o momento de mobilizarmos a comunidade, que se encontra insatisfeita com o serviço de transporte coletivo” – declarou Galo Del Fabro. O objetivo é discutir à exaustão aspectos gerais, como a falta de acessibilidade, a mobilidade urbana, entre outros, que tornam necessária a presença da população. “Não podemos protelar a falta de condições mínimas, o cidadão tem todo o direito de reclamar e o Poder Executivo tem o dever de proporcionar condições dignas” – concluiu o vereador proponente.

 

.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.