Grêmio aguarda russos para liberar atacante e anunciar volante Willian

Coritiba cederá William por empréstimo de um ano e meio e direitos econômicos fixados em 2,5 milhões de euros

A direção do Grêmio aguarda a liberação do Spartak Moscou para repassar o atacante Welliton ao Coritiba. Fora dos planos do time tricolor desde a demissão do técnico Vanderlei Luxemburgo, o atacante, que pertence aos europeus e está emprestado até o fim de 2013, vem treinando separado dos demais jogadores. Para liberá-lo, o Grêmio vai receber em troca o volante Willian Farias, jogador formado na base do Coritiba e que hoje é reserva de Júnior Urso.

“Temos uma negociação em andamento que depende de algumas variáveis, como a liberação do Spartak, para que a gente possa repassar o Welliton para o Coritiba e receber o volante Willian”, destacou Rui Costa, executivo de futebol do Grêmio.

Diferente da situação do zagueiro Cris, que acertou a rescisão de contrato com o Grêmio e foi para o Vasco da Gama, o atacante Welliton vai manter o vínculo com o clube gaúcho sendo emprestado ao Coritiba. Como é um jogador que recebe um alto salário em relação ao padrão estabelecido pelo time paranaense, o Grêmio deverá seguir pagando parte dos vencimentos de Welliton.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.