Riveros ganha moral em três meses e elogia esquema

Um dos jogadores que mais teve chances de marcar contra o Vitória, paraguaio foi titular, enquanto Zé Roberto ficou no banco de reservas

Riveros mantém sempre muita intensidade na marcação

O sonho de voltar a dar a volta olímpica fez Crístian Riveros e Grêmio se encontrarem. Depois de dois anos “disputando no máximo uma vaga na Liga dos Campeões”, pelo Kayserispor, o volante paraguaio chegou ao Brasil para tentar ajudar o Imortal a sair da fila em um campeonato tão competitivo. Três meses após sua estreia, Riveros tem a realidade de ser um dos pilares do trio de volantes de Renato Portaluppi. O cotidiano de Grêmio, de Renato e de Bitecos, de trio de zaga e trio de volantes, foi a tônica de declarações feitas pelo jogador.

Titular absoluto de Renato, que barrou Zé Roberto e Elano para deixar o meio-campo formado com o paraguaio, mais Ramiro e Souza, o volante revela que nunca tinha jogado em um esquema com três zagueiros, até trabalhar com o ídolo gremista. Contra o Vitória, foi quem mais finalizou e apareceu como elemento-surpresa em no mínimo três lances. “Acho que o fato do esquema ser defensivo ou ofensivo depende dos resultados. Nós atuamos assim, e deu certo, porque o Renato é muito inteligente”.

Ao falar da importância de ter Zé Roberto no elenco, Riveros foi enfático ao dizer que “ele é o capitão da equipe, uma referência, ao lado do Barcos. O Zé Roberto tem muita cabeça, muita dedicação nos treinos, e joga como um garoto de 20 anos”.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.