APL do Leite inicia trabalho em torno do 5° Seminário Rumos da Bacia Leiteira

Lideranças e produtores do setor leiteiro começam a traçar focos do seminário de 2013

O Arranjo Produtivo Local do Leite já iniciou a preparação do 5° Seminário Rumos da Bacia Leiteira, previsto para acontecer nos dias 3 e 4 de outubro, no auditório da Unipampa. Estão previstas palestras relacionadas com cooperativismo, sanidade animal, centro de recria de terneiras, instrução normativa n° 62, leite instável não ácido, entre outros assuntos.

O seminário – que nas edições anteriores aconteceu nos meses de maio ou junho – neste ano ocorrerá em outubro, a pedido dos próprios produtores, em função das condições climáticas. A organização espera contar com um número expressivo de participantes, a exemplo do que ocorreu nas edições anteriores, conforme destacou Lisiane Schlick, da Emater.

O Arranjo Produtivo Local do Leite (APL do Leite) é composto por representantes da Emater-Ascar, Cosulate, Embrapa-Pecuária Sul, Uergs, Skylab, Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Cooperforte, Banco do Brasil, Unipampa, Associação de Criadores de Gado Leiteiro e Produtores de Leite de Sant’Ana do Livramento, Coptec, Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo e Cooaplesa.

A programação está sendo debatida, assim como os nomes dos convidados que participarão dos painéis, palestras e workshops, com a finalidade de associar a oferta de informações e tecnologias aos produtores do setor leiteiro, visando estimular o investimento e a promoção de novas ações com foco no desenvolvimento setorial e produtivo.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.