Prefeito recebe produtores e técnicos para reunião preparatória ao 4o Seminário sobre a Bacia Leiteira

Reunião na manhã de ontem, no gabinete do Prefeito, definiu detalhes sobre realização do seminário

O prefeito Wainer Machado recebeu, ontem pela manhã, em seu gabinete no Palácio Moysés Vianna, produtores da pecuária leiteira, assentados e técnicos locais, com a finalidade de definir a parceria da Prefeitura para a realização do 4º Seminário da Bacia do Leite, evento que já consolida uma tradição recente na discussão e debate das questões inerentes à atividade, fomentando esse segmento específico por intermédio do uso de diversas estratégias. O chefe do Executivo convocou Ronaldo Vicente, titular da Secretaria Municipal de Agricultura para recepcionar a comitiva formada pelos produtores Juarez Moreira e Servando Martins, da Associação dos Pequenos Produtores de Leite de Sant’Ana do Livramento (Applesa), a técnica da Emater Lisiane da Silva Schlick, chefe do escritório em Livramento; Rosi de Lima Costa, tesoureira, representando a Cooperativa Regional dos Assentados da Fronteira Oeste, de Sant’Ana do Livramento (Cooperforte) e Carla Gonçalves, da Uergs. Os representantes das várias entidades que integram o grupo de organização do evento atualizaram as informações sobre a realidade do setor na conversa com o Prefeito, destacando os objetivos propostos para esta edição do evento, cuja realização ocorrerá no auditório da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), no período de 21 e 22 de junho. Foi confirmado pelos organizadores que, além das entidades que compõem o núcleo de trabalho, como Emater, Applesa, Uergs, Cooperforte, o evento contará com apoio do Banco do Brasil, Unipampa, Leite Sul e diversas outras instituições e entidades do município.

Na oportunidade, Wainer Machado fez uma explanação ressaltando a importância do seminário como evento para a troca de experiências entre os produtores locais, bem como informação e orientação, pela qualidade dos palestrantes que trazem tecnologias, dados, números e projeções. “São criadas oportunidades para os participantes se apropriarem de informações, a fim de que, implantando determinadas tecnologias e desenvolvendo técnicas de manejo, comecem a consolidar suas produções, agregando valor ao produto. Sempre é bom lembrar que o setor leiteiro de Livramento vem registrando significativo crescimento no município e, hoje, é um dos que mais cresce na economia local, com potencial para ampliar ainda mais, com qualidade” – disse o prefeito.

Já Ronaldo Vicente, secretário de Agricultura, sustenta que o seminário contará com palestrantes que possibilitarão enfoques sobre diversos temas inerentes ao setor produtivo, entre os quais, destaque para um aspecto: ampliar a qualidade da produção da bacia leiteira santanense. “Isto será muito importante e, por isso, a importância da participação dos produtores de leite e de empresas que trabalham com este entreposto” – conclui.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.