Readequação em estacionamentos motiva mobilização de taxistas

Secretário Municipal de Trânsito recebeu integrantes da categoria, na manhã de ontem

Taxistas se reuniram junto à Secretaria de Trânsito, na manhã de ontem

Dezenas de taxistas se reuniram em frente à Secretaria de Trânsito (na área conhecida como Curralão), na manhã de ontem, para solicitar mais informações do secretário Alencastro Feippe Martins, a respeito das mudanças de estacionamentos dos táxis. A categoria alegava, antes da chegada do secretário, que o município estava retirando vagas nos principais estacionamentos da cidade, como, por exemplo, no ponto “São Paulo”, localizado junto ao Largo Hugolino Andrade.

Os trabalhadores compareceram no local sem agendar entrevista com o titular da pasta e, por esse motivo, tiveram que aguardar que Martins deixasse uma reunião que estava acontecendo com o Executivo Municipal.

Logo após esta reunião, por volta das 12h, os taxistas foram recebidos por Feippe Martins, que ouviu as principais dúvidas e reivindicações da categoria, quanto à sinalização e estacionamento. Conforme o Secretário, a readequação de sinalização se faz necessária tendo em vista a legislação que define pontos específicos para reservar vagas para deficientes físicos e idosos, na região central da cidade. “Expliquei aos motoristas que as mudanças são necessárias. No trecho do Largo Hugolino Andrade, por exemplo, foi criada vaga para deficiente físico e idoso, em frente a uma farmácia, pois conforme a legislação, é preciso readequar esta sinalização, principalmente em frente a hospitais, farmácias e clínicas, em todo o centro da cidade”.

Durante a reunião com os taxistas, o Secretário também explicou que na rua Sete de Setembro ficaram mantidas as quatro vagas previstas anteriormente, e que a quinta vaga, que estava sendo questionada, na verdade, nunca existiu. “Mostrei a planta para os taxistas, destacando que naquele local sempre houve quatro vagas, e não cinco, como o reclamado”, completou. 

Próxima ação

Aproveitando a reunião, o Secretário comunicou aos trabalhadores que a próxima ação da Secretaria de Trânsito será, justamente, com relação ao cadastramento de motoristas taxistas e de seus respectivos pontos, para precisar o número exato de profissionais atuando na cidade. “Vamos recadastrar todos os táxis e pontos de táxis para traçarmos a realidade deste serviço na cidade. Atualmente, temos um dado de que existem 172 taxistas inscritos, número este que ultrapassa o previsto para Livramento, que são 117. Não vamos mexer neste número, mas preciso saber se todos estão atuando, se estão todos de acordo com a documentação e se estão em seus respectivos pontos”, destacou.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.