Estreia com empate, pressão e golaço no Pedra Moura

Jogadores cercam Fernando Lima após o gol de empate do 14, no pedra Moura

A estreia do 14 de Julho no Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão, na tarde de sábado, levou a equipe a resistir ao lendário Estádio Pedra Moura, em Bagé, e conquistar seu primeiro ponto na chave A, jogando fora de casa. O jogo foi típico da competição que o velho Leão da Fronteira enfrentará daqui para frente, como campo pesado, adversário pegando forte, arbitragem ruim e uma série de questões extra-campo, que acabam dificultando as coisas em campo. Se o time do 14 de Julho 2013 precisava deste teste, ele foi aprovado. Em campo, o time do técnico Sergio Rios encontrou um adversário disposto a pressionar e jogando em alta velocidade na busca do gol. O técnico Badico variava esquemas para tentar encontrar espaços na bem mostrada defesa do 14.

O rubro-negro, porém, tratou de se defender e responder na mesma moeda: a velocidade. No gol, o goleiro Yai segurava o ataque bageense, enquanto Michel quase marcou aos 21min., em um chute que raspou a trave do goleiro Fernando. Mas no primeiro vacilo defensivo do 14, com Moises e Alexandre, disputando a mesma bola, ela caiu nos pés de Michel Lugo, que lançou o veloz Weslei, aos 37min. Ele dominou e soltou a bomba no canto esquerdo de Yai, abrindo o placar.

O gol não abalou o 14, que seguiu atacando e dando trabalho à defesa do Bagé. Aos 44min., quando o Bagé já pensava em sustentar a vantagem no primeiro tempo, William, que fez uma boa estreia, cruzou da esquerda. O atacante Delmer cabeceou para trás e Fernando Lima acertou um chute perfeito de perna direita, sem que a bola tocasse o chão e encobriu o goleiro Fernando. Um golaço que merecia aplausos de todo o estádio.

Na etapa final, o Bagé, já cansado, jogou mais na raça do que na técnica e sem conseguir furar a defesa do 14, segura pelas atuações dos estreantes Jardel e Bruno e o reforço qualificado dos já conhecidos Alexandre e Vando, passou a arriscar chutes de média distância. Foi assim que Evandro e depois Tiago Rocha carimbaram o poste do goleiro Yai, que no segundo lance defendeu a cabeceada de Evandro e no rebote salvou o 14, na conclusão de Matão. Já o 14 esteve mais perto do segundo gol em duas oportunidades, sempre em jogadas de contra-ataque. Aos 15min., Michel venceu a marcação e serviu Delmer, que encontrou Lima entrando livre na direita. O meio, escalado de última hora, cortou o marcação e bateu para o gol vazio. O pé salvador do zagueiro Gustavo livrou o Bagé de levar a virada. No segundo lance, William arrancou em velocidade e serviu Michel, que vindo de trás superou a marcação, quase saindo na frente do goleiro Fernando, não fosse parado no erro da arbitragem, que assinalou impedimento do atacante. Sergio Rios ainda colocou Gustavo, que entrou no lugar de Lima – já que Alexandre, mesmo com um problema no ombro, ficou em campo até o fim -, e Matheus. Em um jogo de muita transpiração, porém, o 1 X 1 permaneceu até o fim e premiou o esforço do 14 com o primeiro ponto conquistado na Segundona.

 

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.