14 desperdiça pênalti e empata com o Palmeirense

Depois de sair perdendo e reagir, equipe pressionou no 2º tempo, ficou com um jogador a mais, mas desperdiçou pênalti com Refatti e amargou um empate em casa

Refatti desloca o goleiro Gallas e marca de pênalti o gol de empate do 14 de Julho, no 1º tempo

O 14 de Julho segue sem vencer na Segunda Divisão. Ontem, diante do Palmeirense, o rubro-negro teve todas as chances de comemorar a vitória, mas acabou ficando no 1 X 1 com o time do ex-técnico rubro-negro, Bagé. A equipe até que mereceu melhor sorte, mas pecou novamente nos detalhes e até pênalti errou.

Na etapa complementar, Gallas venceu o duelo com Refatti, inclusive defendendo um pênalti

O jogo começou franco, com o 14 de Julho apostando em Moises no lugar do volante Gustavo, deixando o time mais ofensivo, embora com menor poder de marcação no meio campo. Já o Palmeirense tratou de ficar com a bola, aproveitando a mobilidade do quarteto de meio campo. A ordem era ficar com a bola e não permitir o contra-ataque do 14. O time cumpriu à risca as ordens do técnico Bagé e quando perdiam a bola, matavam o lance com falta. Nem os cartões do árbitro Peterson Luiz Regert (quatro no primeiro tempo) intimidaram os jogadores do Palmeirense. A primeira chance foi dos visitantes. Aos 5min., Thiago pegou o rebote da defesa e bateu para a defesa de Yai. O 14 respondeu aos 7min., com Moises, que fintou a marcação na frente da área, mas bateu alto por cima do goleiro. Aos 12min., Lima lançou o centroavante Rodrigão no meio da defesa do 14. Ele entrou livre, mas na hora de concluir, recuou para o goleiro Yai. Aos 16min., William disputou a bola dentro da área, com Baianinho, e o juiz interpretou que o meia do 14 fez carga no adversário e marcou pênalti para o Palmeirense. Jonata bateu forte e venceu o goleiro Yai, 1 X 0. Não deu tempo nem para comemorar. Aos 19min., Luis Paulo venceu Betão dentro da área e foi abalroado pelo zagueiro do Palmeirense. Novo pênalti, desta vez para o 14. Refatti bateu no meio e empatou o jogo. Sem espaços com a bola rolando, o 14 seguiu investindo na bola aérea e, aos 30min., o zagueiro Leo Paulista desviou de cabeça e a bola parou na trave de Gallas. Aos 33min., foi a vez de William vencer a disputa aérea: bateu e concluiu à direita do gol. Aos 43min., William fez grande jogada na frente da área e bateu de direita no canto. Gallas fez grande defesa e evitou o segundo gol do 14.

Na etapa final, o 14 seguiu buscando o gol e teve uma sequência de chances para fazê-lo. Mas assim como em Bagé, faltou o último toque. Aos 2min., Michel cobrou falta, mas o goleiro Gallas espalmou. Aos 8min., Luis Paulo chegou batendo, mas a bola passou à direita do gol. O Palmeirense, sempre perigoso, assustou o torcedor do 14 aos 10min., com Betão cabeceando à direita do gol de Yai. Aos 12min., o cruzamento de William encontrou a cabeça de Refatti, mas o goleiro Gallas defendeu. O Palmeirense manteve a estratégia de ficar com a bola e truncar o jogo com faltas, contando com a conivência do árbitro. Foram 17min. sem que o 14 chegasse à área do goleiro Gallas. Aos 30min., porém, Betão atrapalhou a reposição do goleiro Yai, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. O 14 tinha um jogador a mais e teve, logo depois, a chance da vitória. Aos 32min., Negretti abraçou Refatti dentro da área, pênalti marcado. O atacante bateu forte, mas desta vez parou em Gallas. Depois disso, Fabiano Daitx ainda tentou com Fernando Lima no lugar de Luis Paulo, mas o Palmeirense fez valer sua estratégia e garantiu o empate até o fim. O 14 continua sem vencer na Segundona.

 

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.