O mais frustrante dos empates elimina o 14 de Julho

Acabou em frustração o ano do 14 de Julho. Na primeira edição da Segundona Gaúcha, da qual o clube participou após sua volta ao calendário, o rubro-negro foi alijado ontem, em Nova Prata, do sonho de voltar à Divisão de Acesso. O rubro-negro empatou em 1 x 1 com o Novo Prata e acabou eliminado da competição, fechando um ano de insucessos no futebol. No primeiro turno, o clube também havia fracassado. Mais do que uma derrota do clube, foi também da região. Serra e grande Porto Alegre vão disputar as outras duas vagas.

Inclusive, há uma denúncia de complô em favor de alguns clubes destas região, de combinação de resultados, e de serem beneficiados por arbitragens. Ontem, o 14 de Julho deixou o campo reclamando muito do árbitro Demódio Wagner, de sua dupla de auxiliares, da cidade de Nova Prata, que sonegou faltas, não deu pênaltis em Refatti e Moises e truncou o jogo até o fim, permitindo que o Nova Prata gastasse o tempo. O 14 de Julho tentou a vitória desde o início e fez por merecer o gol. Mas então entrou em campo um dos problemas que levaram a equipe à eliminação, o erro na conclusão final. Aos 5min., Refatti ganhou da defesa e a bola sobrou para Fernando Lima, que dentro da área bateu de esquerda para fora. Aos 11min., Lima cobrou falta, Bastos salvou a bola sobre a linha e Refatti quase a empurrou para as redes. Aos 17min., o primeiro erro reclamado pelo 14. Moises chegou antes do goleiro Bastos na disputa aérea, foi atingido pelo goleiro do Nova Prata, e o juiz mandou seguir. Aos 30min., novamente o 14 ficou no quase. Fernando Lima venceu o marcador dentro da área e demorou para concluir na frente do goleiro. Acabou desarmado. Aos 38min., Refatti bateu de fora da área e Bastos fez grande defesa. O Nova Prata teve apenas duas chances com Eder Seccon, na bola parada, mas ambas desperdiçadas.

Na etapa final, Fabiano Daitx colocou William no lugar de Moises e na primeira arrancada parou dentro da área do Nova Prata. Mas a partir dos 15min., o 14 foi obrigado a se jogar para o ataque, pois só a vitória interessava. Aos 17min., porém, Eder Seccon puxou o contra-ataque e, no fundo do campo, cruzou para Rafinha bater no canto e fazer 1 X 0 Nova Prata. O 14 respondeu aos 20 minutos. Anderson cruzou e Refatti cabeceou na trave de Bastos. Aos 22min., novo pênalti sonegado. Vando chegou ao fundo de campo e assistiu Juan. O garoto, que entrou no lugar de Michel, bateu e o zagueiro Benhur cortou com a mão. O 14 seguiu buscando o gol e, aos 38min., ele veio. William cruzou da esquerda, Refatti cabeceou para o meio da área e Vando venceu o goleiro Bastos. Mas foi o zagueiro Rodrigo que empurrou para o gol. 1 x 1. O 14 de Julho foi só pressão na etapa final, enquanto o Nova Prata não queria mais jogo. Rodrigo quase marcou aos 43min., mas desta vez encobriu o gol do Nova Prata. Aos 45min., William reclamou do auxiliar e foi expulso de campo. A pressão do 14 não surtiu efeito e 4 minutos após os 45min., o árbitro encerrou o jogo e as chances do 14 de Julho de seguir fazendo futebol em 2013.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.