Conferência coloca em debate as políticas públicas para a promoção da igualdade racial

Integrantes da Comissão da Promoção de Políticas Públicas da Igualdade Racial e demais participantes da Conferência

O Plenário Presidente João Goulart sediou, no último sábado, 3, a etapa Região Campanha e Fronteira Oeste da 3ª Conferência Estadual da Promoção da Igualdade Racial, promovida pela Secretaria da Justiça e do Desenvolvimento Social, através do Departamento de Direitos Humanos, em conjunto com a sociedade civil.

Dentre os temas desenvolvidos durante o encontro, esteve a Democracia e o Desenvolvimento sem Racismo por um Brasil Afirmativo. Ao fim, foram eleitos 13 delegados, os quais participarão da etapa estadual, nos dias 24 e 25 de agosto, em Porto Alegre.

O foco central da Conferência é a análise dos avanços, desafios e perspectivas da Política Nacional de Promoção da Igualdade Racial, priorizando o debate nos temas terra, trabalho, educação e saúde.

Dentre as autoridades presentes, estiveram: Elpidio de Souza, da Ceppir (Comissão Estadual de Políticas Públicas de Igualdade Racial) e GHC (Grupo Hospitalar Conceição); Cezar Carneiro, do Correios Negros; Luis Felipe, da Susepe; o presidente da Câmara, Dagberto Reis, e representantes dos demais vereadores; Débora Cinara, da Asnir (Associação Santanense Negriturde pela Igualdade Racial); Sandro Ferraz; da Secretaria da Cultura do Estado; Sandro Santos, representando o gabinete do deputado federal Paulo Ferreira; Julio Santos, representando o gabinete do senador Paulo Paim; além de representantes da Prefeitura Municipal; Mundo Agro de Rivera; Unamos; Associação Remanescentes de Quilombos e Sindisaúde.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.