Conferência reúne mais de 150 pessoas em Livramento

Vice-presidente do Conselho disse que o evento tem por prioridade avaliar a política de Assistência Social do município

Expressivo público participou da Conferência, debatendo assuntos pertinentes aos seis eixos abordados

Encerra hoje a 7ª Conferência Municipal de Assistência Social, realizada no Salão de Atos do Centro Anglicano – Cidade de Meninos. O objetivo do evento é debater, discutir e avaliar a política de Assistência Social em Sant’Ana do Livramento. Além do debate, esse é o lugar oportuno para se fazer propostas para novas diretrizes, novos caminhos e novas metas ou estratégias, com o intuito de melhorar ou qualificar as atividades que já são executadas no município.

De acordo com Isabel Costa Terres, vice-presidente do Conselho de Assistência Social, este é o momento de colocar as propostas locais para serem debatidas, questionar o que está faltando na política de Assistência Social, o que precisa ser melhorado, e o que deve ser mantido.

Existem seis eixos que foram, e serão, abordados e trabalhados dentro da temática principal, que é a gestão e o financiamento na efetivação do SUAS – Sistema Único de Assistência Social. O objetivo é analisar, avaliar, propôr diretrizes, definir prioridades, e estabelecer metas para a política de Assistência Social para os próximos anos, em âmbito local, Estadual e Nacional. 

Eixos:

Eixo 1: O Cofinanciamento Obrigatório da Assistência Social – Apresentação do atual quadro da gestão orçamentária e financeira da Política de Assistência Social em Sant’Ana do Livramento executada pela Gestão Municipal;

Eixo 2: Gestão Do Suas: Vigilância Sócio assistencial, Processos de Planejamento, Monitoramento e Avaliação: Compreensão dos Processos de gestão da Política de Assistência Social e exercício do Controle Social.

Eixo 3: Gestão do Trabalho,

Normativas e atual quadro de funcionários da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Eixo 4: Gestão Dos Serviços, Programas e Projetos

Apresentação do Serviços, Programas e Projetos existentes na Secretaria Municipal de Assistência e Inclusão Social de 2005 a 2013.

Eixo 5: Gestão dos Benefícios no SUAS

Apresentação dos Benefícios de Transferência de Renda – Programa Bolsa Família, BPC – Benefício de Prestação Continuada e Benefícios Eventuais

Eixo 6: Regionalização e Objetivos Específicos

Avaliar e fortalecer a gestão compartilhada e integrada dos entes federados, apontando as especificidades da cada região e também as situações de fronteira.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.