Fórum promove debate de ações binacionais entre Brasil e Uruguai

Evento foi realizado no Instituto Federal Sul-rio-grandense e contou com a participação de brasileiros e uruguaios

Convidados se fizeram presentes na sexta-feira, quando aconteceu o X Fórum Estadual da Assistência Social e do Trabalho

Na sexta-feira, 27, o município de Sant’Ana do Livramento foi sede do X Fórum Estadual da Assistência Social e do Trabalho. O evento, realizado no Instituto Federal Sul-rio-grandense – IFSul e organizado pela Secretaria de Estado do Trabalho e do Desenvolvimento Social, contou com a participação de representantes brasileiros e uruguaios, que debateram questões referentes à Saúde e Previdência Social, Trabalho, Educação e Assistência Social.

O evento contou com diversos painelistas

Durante o Mutirão Social e do Trabalho – Feria Social y Laboral, que a Secretaria de Estado realiza neste sábado, 28, na Praça Internacional, em parceria com o Ministério do Trabalho e Seguridade Social do Uruguai e Prefeitura Municipal, será feito o ato de assinatura de um protocolo que contempla os principais encaminhamentos definidos pelos debatedores e participantes do X Fórum. A abertura oficial do Mutirão está prevista para as 11h deste sábado.

Após a assinatura, haverá a divulgação das proposições que serão encaminhadas para a Reunião de Alto Nível entre Brasil e Uruguai, evento que acontecerá no mês de novembro, em Montevideo. “Através das propostas identificadas no X Fórum, vamos trabalhar, em conjunto, com o Uruguai, para facilitar e estimular a implementação da legislação, levando aos trabalhadores fronteiriços a informação de seus direitos”, afirmou o secretário de Estado do Trabalho e do Desenvolvimento Social, Luís Augusto Lara.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.