INTER PERDE POR SOBERBA

Bastou escrever na última coluna que o Internacional disputaria o título e o time teve uma atuação ridícula contra o Náutico. A falta de D’Alessandro, Fabrício e Damião não serve de desculpa. Levar uma goleada do lanterna do campeonato? Na verdade os jogadores entraram em campo achando que venceriam a partida no momento que quisessem. Ficaram embriagados com as quatro vitórias consecutivas, principalmente a última, contra o São Paulo. Três pontos irrecuperáveis.

GRÊMIO VENCE SEM EMPOLGAR

O time não apresentou uma atuação convincente, principalmente no primeiro tempo, quando saiu para o intervalo vaiado pela torcida. Todavia, manteve 100% de aproveitamento na Arena, alcançou um ótimo resultado e não deixou a ponta escapar. Muito boa a estréia de Riveros, assim como a capacidade de luta e enfrentamento de Kleber. Depois da expulsão boba contra o Criciúma, Vargas pode estar perdendo a titularidade mesmo que Barcos continue numa fase de dar pena.

A PROPÓSITO…

Renato Portaluppi ainda não conseguir dar padrão de jogo e entrosamento ao Grêmio. É natural pelo pouco tempo de trabalho. O time ainda joga apostando na bola rifada e ligação direta da defesa para o ataque. Por outro lado sobra motivação e vibração, o que sempre contagia a arquibancada. Isto é trabalho de vestiário, algo que causava fastio a Luxemburgo, mais preocupado com as colunas sociais da capital.

ATLÉTICO-MG DESISTE DO BRASILEIRÃO

Não acho errado o Atlético-MG ter colocado os reservas no clássico contra o Cruzeiro. Imagino que a festa deve ter durado uns três dias para alguns jogadores bem conhecidos nossos. O problema é o discurso da direção, preocupada apenas com o Mundial de Clubes em dezembro. Isto desmotiva os jogadores. Lembram do Inter em 2010? Certo fez o Corinthians, que levou o Brasileirão a sério (foi vice-campeão) e chegou “na ponta dos cascos” no Japão. Resultado: campeão.

MORRE ÁRBITRO QUE EXPULSOU GARRINCHA

Arturo Yamasaki, ex-árbitro peruano faleceu semana passada aos 84 anos. Ficou famoso por expulsar Garrincha na semifinal contra o Chile em 1962, que acabou absolvido e jogou a final contra a Tchecoeslováquia numa manobra da CBF. Na época não havia suspensão automática. Antes do julgamento, o bandeirinha uruguaio Esteban Marino, única testemunha da agressão de Garrincha no chileno Rojas voltou a Montevidéu, alegando que sua mãe havia morrido. Soube-se depois que a “velha” já havia “empacotado” muitos anos antes.

CURTINHAS…

* Enigma: Elano, 32 anos e ótimo jogador, sempre “morre” no início do segundo tempo. Zé Roberto, 39 anos, corre o campo todo do início ao fim da partida.

* Guiñazu, 34 anos, correu do Inter dizendo que o Libertad tinha lhe oferecido um imperdível contrato de quatro anos. Seis meses depois assina com o Vasco da Gama. Hã, hã!!!!

* Fluminense, Flamengo e São Paulo na zona do rebaixamento. Coritiba, Bahia e Vitória na parte de cima da tabela. Está tudo muito louco neste Brasileirão.

* Abel Braga demitido. Muricy, Luxemburgo, Jorginho, Ney Franco entre outros também dançaram. Até os medalhões estão passando no Dept. Pessoal.

* Cardápio da recepção ao Papa Fracisco para 650 convidados no Palácio Guanabara foi abrangente: café, água, sucos, strognoff, bombas de efeito moral e gás lacrimogêneo à vontade.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.