Papa visita favela e pede mais solidariedade

Pontífice visitou comunidade carente em Manguinhos e foi até Copacabana

Em seu quarto dia no Brasil, o Papa visitou uma favela, criticou a corrupção e ainda pediu mais solidariedade. O pontífice visitou a comunidade carente de Manguinhos e foi até Copacabana. Francisco acenou aos fiéis, trocou solidéu e bebeu mate de um peregrino.

A missa e a vigília previstas para ocorrerem no Campo da Fé, Zona Oeste, tiveram de ser transferidas para Copacabana. Mas o frio e a chuva não espantaram os fiéis durante o quarto dia de permanência do pontífice no País. Francisco visitou a comunidade de Varginha, em Manguinhos, entrou na casa de alguns moradores e falou sobre corrupção e fé em discursos aos peregrinos. “A fé de vocês é mais forte que o frio e a chuva”, disse Francisco.

Em sua chegada a Varginha, pela manhã, o Papa Franciso recebeu um colar com as cores do Brasil, que ele vestiu sobre suas vestes sacerdotais. Antes de discursar em um campo de futebol, ele ainda visitou uma família da comunidade, permanecendo cerca de 10 minutos dentro da casa.

“A realidade pode mudar, o homem pode mudar. Procurem ser vocês os primeiros a praticar o bem, a não se acostumarem ao mal, mas a vencê-lo”, disse o Pontífice.

O Papa também recebeu uma camisa da seleção brasileira de presente e abençoou esportistas, em cerimônia fechada no Palácio da Cidade, na Zona Sul. Ele recebeu uma camisa do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), das mãos do presidente da entidade, Carlos Arthur Nuzman, e deu a bênção a atletas, como o ex-jogador de basquete Oscar Schmidt, que luta contra um câncer no cérebro.

A missa de encerramento da Jornada Mundial da Juventude, que estava prevista para domingo (28), no Campo da Fé, em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio, foi transferida para a Praia de Copacabana, na Zona Sul.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.