Papa Francisco é recebido por Dilma

Depois do trajeto no Papamóvel, Sumo Pontífice participou de cerimônia de boas-vindas, no Palácio Guanabara

Papa Francisco participou de cerimônia de boas-vindas, com a presença da presidente Dilma Rousseff, no Palácio Guanabara, sede do governo do estado, no Rio

O voo que trouxe o Papa Francisco ao Rio de Janeiro chegou à base aérea do aeroporto Galeão às 15h50 de ontem, 22. Ele foi recepcionado por autoridades e ouviu um coral de jovens, entoando o hino oficial da Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio 2013).

O Papa Francisco seguiu de carro fechado até a Catedral Metropolitana, no Centro. Desse ponto, desta vez em carro aberto, a partir das 17h, fez um trajeto pela Avenida República do Chile, Avenida Rio Branco, Rua Araújo Porto Alegre, Avenida Graça Aranha, Avenida Nilo Peçanha e novamente na Avenida Rio Branco em direção ao Theatro Municipal.

Após circular em carro fechado, o Papa Francisco andou no Papamóvel pelas ruas do centro do Rio de Janeiro

Depois do trajeto no Papamóvel, houve uma cerimônia de boas-vindas, no jardim do Palácio Guanabara, onde o Santo Padre fez o seu primeiro discurso. No local, ocorreu a recepção protocolar das três esferas de governo, feita pela presidente da república, Dilma Rousseff, pelo governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e pelo prefeito da cidade, Eduardo Paes. 

Surpresa

Desejando ficar mais próximo dos peregrinos e do povo carioca, o Papa Francisco, mais uma vez, surpreendeu negando o tradicional carro preto blindado para sair do aeroporto Galeão. As pessoas se aglomeraram nas ruas para a sua passagem.

 

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.