INTER QUER O TÍTULO

Depois de 34 anos (1979 foi o último título de campeonato nacional) o torcedor colorado olha para a tabela de classificação, analisa os times do Brasileirão e sente que tem time, grupo e técnico para ser campeão. Os favoritos de sempre não deslancham e os que fazem companhia ao colorado na ponta de cima não inspiram confiança. É claro que esta maré de vitórias não será eterna, as oscilações são normais num campeonato longo, mas o início é mais que promissor. O time apresenta consistência e força do meio para frente. Como nada é perfeito, a defesa às vezes deixa a desejar. Mas é sim, forte candidato a ser campeão.

ATLÉTICO-MG: CONQUISTA MEMORÁVEL

Na reta final o “GALO mineiro” teve a sorte de campeão, sorte que ajuda os bons. Nas quartas-de-final, o goleiro Victor defendeu um pênalti aos 47’ do segundo tempo que se convertido teria eliminado o clube da competição. Nas semifinais contra o Newell’s Old Boys, perdeu a primeira por 2 x 0 e foi buscar o resultado que levou a decisão para os pênaltis aos 44’ do segundo tempo. Victor pegou uma cobrança e a passagem para a final. Contra o Olímpia a mesma coisa, sendo que quando o jogo estava ainda 1 x 0, o atacante Ferreyra driblou Victor e escorregou na hora de finalizar com o gol aberto. Seria o fim. A quatro minutos do final, o gol que levou a decisão para os pênaltis e novamente Victor foi o salvador. Haja coração!!!!!

A PROPÓSITO…

Com a quarta conquista consecutiva, o Brasil iguala um Record que pertencia ao futebol argentino. Em mais de cinqüenta anos de Copa Libertadores, o domínio brasileiro começa realmente em 1992 com o título do São Paulo. Antes eram conquistas esporádicas, pois até esta data foram cinco títulos em onze decisões. De 1992 para cá, são doze títulos em dezenove finais. Mais contundente fica esta hegemonia se levarmos em consideração que desde 2005 a final da Libertadores tem sempre um clube brasileiro envolvido.

BARCELONA COM TREINADOR ARGENTINO

Gerardo Martinez é o novo técnico do Barcelona. Levou o Newell’s Old Boys, clube de coração de Messi, ao título argentino e à semifinal da Libertadores. Martino é discípulo de Marcelo Bielsa, que dirigiu com sucesso recentemente o Atlético de Bilbao e é o quarto argentino a comandar o Barça. Vários outros técnicos sul-americanos trabalham atualmente no Velho Continente. Os “professores” brasileiros não são sequer cogitados para trabalhar por lá.

POR FALAR NISSO…

Felipão foi o último e com sucesso na Seleção Portuguesa, mas fracassou na Chelsea (Inglaterra). Luxemburgo também fracassou no Real Madrid assim como Parreira no Valência. Mano Menezes tentou a Europa em vão. Não ser fluente em inglês na Europa é mortal, visto que os clubes possuem jogadores de vários países da Comunidade Européia. Por aqui, boa parte dos “treineiros” tupiniquins vivem às turras até com a língua pátria.

CURTINHAS…

* Vencer o Fluminense é fundamental não só para manter a lua-de-mel do torcedor com Renato Portaluppi, mas principalmente para o Grêmio fortalecer a esperança de ser protagonista no Brasileirão.

* Morreu Djalma Santos, um dos mais técnicos e completos lateral-direito do mundo. Bicampeão mundial (58/62), nunca foi expulso. Gentil e educado, era um exemplo de atleta e cidadão.

* Djalma jogou dez anos pelo Palmeiras e disputou quatro Copas do Mundo (54/58/62/66) pelo Brasil. Nenhum cartola do clube paulista e da CBF compareceu ao enterro. Nenhuma surpresa.

* Joel Santana é o único técnico desempregado que tem faturado bem. Pelos erros hilariantes de inglês que viraram hit na internet, virou garoto-propaganda de um curso de idiomas. Faz sentido.

* Sina alemã: O Cruzeiro-MG perdeu o Mundial de Clubes para o Bayern Munique (Beckenbauer, Gerd Muller, Overath…). O Atlético-MG irá disputar a final contra o Bayern (Ribery, Robbin, Pep Guardiola…).

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.