INTER BUSCA VITÓRIA IMPROVÁVEL

Tudo levava a crer que o jogo terminaria empatado, o que pelas circunstâncias do jogo já seria de bom tamanho. Afinal, Muriel havia se transformado no melhor jogador da partida. O gol de Juan na “bacia das almas” foi um prêmio de quem acredita até o apito final. O time é a cara do Dunga. Desta vez a defesa não tomou gol, fazendo com que um único gol a favor decidisse a partida. A chegada de Alex e Sccoco devem ser um acréscimo importante. Time ganha jogo, quem ganha campeonato é elenco.

GRÊMIO: PONTOS IRRECUPERÁVEIS
Favorito nos campeonatos de pontos corridos é aquele que menos pontos perde para os chamados “pequenos”. Tanto faz se o jogo é fora ou dentro de casa. Estes times dificilmente arrancarão pontos de quem disputa titulo, ou seja, a derrota para o Criciúma é irrecuperável. Não adianta dizer que vencer o Fluminense na próxima rodada compensa os três pontos perdidos no domingo. Não é verdade. Os grandes se entre-devoram, onde qualquer resultado é considerado normal. Quem tem aspirações maiores na competição não se pode dar ao luxo de uma derrota como essa.

POR FALAR NISSO…
As expulsões de Biteco e Vargas foram corretas. Não importa se Biteco não acertou o tapa que tentou dar no adversário e se o pontapé de Vargas não foi violento. Foram agressões em que a atitude grosseira e anti-desportiva é mais importante que a conseqüência do ato. Ao árbitro não cabe alternativa que não seja o cartão vermelho e ao Tribunal cabe graduar a pena.

GAUCHÃO: VOLTA DA TRADIÇÃO
Estou entre os que defendem fortalecimento do futebol do interior do Estado. Por isso, saúdo a volta do Brasil-PE, São Paulo (RG) e Aimoré. Teremos a volta de clássicos locais e regionais, prenúncio de estádios cheios e grandes arrecadações. Espero que os dirigentes tenham bom senso, invistam nas categorias de base, nos jogadores de suas regiões e larguem de mão empresários oportunistas que trazem jogadores caros, sem comprometimento com a comunidade e preocupados apenas com seus bolsos.

PARABÉNS AO VETERANO RIO GRANDE
Sexta-feira passada, 19 de julho, o clube mais antigo do Brasil completou 113 anos de existência. Este fato deve ser motivo de orgulho não apenas para os riograndinos, como eu, mas para todos os gaúchos. Infelizmente a repercussão da data foi muito pequena se comparada com a grandeza de seu significado. Não sem razão, a CBF oficializou a data de fundação do SC. RIO GRANDE como o “Dia do Futebol” em nosso país. Parabéns e vida eterna ao “vovô” do futebol brasileiro.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.