Uma oportunidade para cuidar da saúde, e de graça

Ação comunitária levou diversos serviços para os moradores do bairro São Paulo

Beatriz Tavares: problema de visão identificado durante teste

“Uma ótima chance para cortar o cabelo, e sem pagar nada”. Foi assim que o morador do bairro Morada da Colina, Jorgino Ivo da Rosa, se referiu à ação comunitária realizada pela Igreja Evangélica Assembleia de Deus, durante o dia de ontem. E muitos outros moradores, não só bairro São Paulo, tiveram um dia inteiro para participar de atividades de lazer, mateada e de serviços de saúde.

No domingo pela manhã, foram distribuídos para a comunidade em torno de 1.200 quilos de alimentos não-perecíveis. Além disso, os moradores receberam cerca de 2.000 peças de roupas e 35 colchões. As doações foram arrecadadas pelos jovens da Igreja, que se mobilizaram através de gincanas. Já um outro grupo de fiéis foi responsável em buscar donativos no bairro Jardim Europa.

Jorgino da Rosa: mudança no visual com corte de cabelo

Beatriz Tavares, do bairro Armour, nunca tinha realizado exame para saber como estava a visão, mas através da ação, ela ficou sabendo que vai ter que ir a um oftalmologista. “Eu não estou enxergando bem de um olho e constatei isso aqui no teste de visão. Ainda bem que foi oferecido esse serviço aqui no bairro”, comentou ela.

A ação comunitária da Igreja Evangélica Assembleia de Deus foi realizada pela primeira vez no bairro São Paulo. Mas, segundo o secretário de missão da Igreja, Miquéias Rodrigues, a ideia é levar a iniciativa também para outros bairros da cidade durante esse ano, para oferecer serviços que auxiliem a população em várias áreas.

Ainda de acordo com ele, “o objetivo é propagar os princípios do Cristianismo, procurando integração com a realidade da comunidade local, ultrapassando a esfera religiosa e assumindo uma dimensão social, educativa e assistencial”. 

Ação comunitária também beneficiou moradores de outros bairros

Serviços 

Foram oferecidos os serviços de verificação de pressão arterial, orientação jurídica, testes de visão, desenho facial, mateada com doação de erva-mate e água quente, distribuição de pipoca e brinquedos infláveis para a criançada e corte de cabelo. Os atendimentos foram realizados nas barracas cedidas pelo Exército.

 

Miquéias Rodrigues: ação comunitária busca a integração com a população

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.