Administração confirma: concurso para agentes de saúde sai em janeiro

Concurso em janeiro de 2014 terá provimento de 62 vagas como emprego público na ESF

O prefeito Glauber Lima e o secretário de Administração, Fabrício Peres, anunciaram, logo após o feriado de Natal, a realização de um concurso público municipal específico, com foco na área de saúde. Peres confirmou que foi fechado acordo com a Fundatec, que ficará responsável pelas provas.

“É uma boa notícia, pois fechei o acerto com a Fundação, a mesma que fez o concurso da Câmara de Vereadores, para realizar o certame para agentes de saúde” – disse Fabrício Peres, salientando que sua colega, a titular da Saúde, secretária Natalia Steinbrenner, pediu celeridade para a implementação dessas funções, dada a efetivação do programa da Estratégia de Saúde da Fmília.

De acordo com os representantes do Executivo, no dia 9 de janeiro vai sair o edital do concurso para as provas serem realizadas em 23 de janeiro.

“É emprego público e enquanto existir o programa Estratégia de Saúde da Família aqueles agentes aprovados estarão trabalhando. Além disso, é um salário interessante para a nossa realidade, exigindo Ensino Fundamental. Dá em torno de R$ 1500,00 por agente. É um bom número de vagas. São 62. Digo isso para a população e os jovens que tenham interesse” – referiu o secretário.

Segundo Fabrício Peres, a função de agente comunitário de saúde deve ser provida por concurso, por orientação do Tribunal de Contas do Estado.

“Tem que ter concurso. É o que diz o TCE, e vamos fazer. Foi uma boa negociação a custo zero para o município, pois a Fundação fica com o valor das inscrições. A orientação do Ministério da Saúde é para a seleção e capacitação do agente. Quanto à população, é bom que fique atenta, pois é nomeação imeditada para equipes do Armour e também Prado” – disse ele. 

Gratificação 

Ainda na área de Saúde, o Secretário destaca que a administração criou a gratificação de serviço para os nossos profissionais de rede municipal aderirem ao ESF. “Os nossos médicos, enfermeiros, odontólogos, técnicos de enfermagem receberão, pois eles são concursados para uma carga horária. Por exemplo, os médicos para 20 horas, os dentistas para 30 horas. Então para eles aderirem à ESF, que obrigatoriamente são 40 horas, o município está dando uma gratificação para aderir ao programa e se dedicar com exclusividade à estratégia” – finalizou.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.