Saúde, arrecadação, escolas e até serviços funcionarão normalmente

Atuação de contratados e exigência de manutenção de 30% das atividades permitirão que maior parte dos serviços administrativos seja mantida durante protesto do funcionalismo

A paralisação de três dias deflagrada em assembleia pelos servidores públicos municipais, como forma de pressionar o Governo Municipal por um aumento na proposta de 6% de reposição apresentada à categoria, não deverá impedir o funcionamento da maior parte dos setores da Administração Municipal, conforme expectativa do Executivo. “É claro que é tudo uma expectativa. Não se sabe exatamente qual vai ser a adesão dos servidores, mas temos uma leitura de que nenhum setor de atendimento ao público vai parar em sua totalidade”, comentou ontem a Secretária Municipal da Fazenda, Claudia Arce.

EDUCAÇÃO E SAÚDE

Já na Secretaria de Educação, a expectativa é de que as escolas municipais funcionem normalmente. Da mesma forma, os postinhos médicos, o setor de vacinação na Unidade Sanitária e a Farmácia Municipal também deverão funcionar. Segundo o secretário adjunto da Secretaria Municipal de Saúde, Sérgio Calvete, os postos contam com a atuação de médicos contratados diretamente pelo Executivo e pelo programa Mais Médicos, do Governo Federal, e também servidores contratados emergencialmente para atendimento. 

DAE

O setor de atendimento ao público vai funcionar normalmente, e os demais setores também deverão funcionar. 

REFEITORIO

Poderá ocorrer a paralisação no setor, já que uma servidora se encontra em férias e a outra manifestou interesse em aderir ao movimento da categoria, mas isso não vai atrapalhar o atendimento ao público.

CEMITÉRIO

Da mesma forma, considerando a exigência da manutenção de pelo menos 30% dos serviços durante a paralisação dos servidores, a Administração Municipal acredita que todos os setores deverão funcionar pelo menos de forma básica. 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.