Conselho está reunido na cidade e ações culminam neste sábado

Engenheiros realizaram uma visita técnica ao Parque Eólico, que será tema de artigo para revista

Conselheiros da Câmara Especializada de Engenharia de Segurança do Trabalho, do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul-CREA encerram, neste sábado (13), a reunião de segurança do trabalho, em Livramento.

As atividades estão sendo realizadas no Hotel Portal, na Avenida Tamandaré, desde quinta-feira, onde estão reunidos os quatro conselheiros: Alfredo Reinick Somorovsky, coordenador da Câmnara; Nelson Agostinho Burille, coordenador adjunto; Helecio de Almeida e Irani Silva, engenheiros de segurança. O evento está sendo considerado inédito em Livramento, tendo em vista que a Câmara Especializada foi criada recentemente e vem estabelecendo duas reuniões ordinárias e mais duas extraordinárias, as quais são realizadas pelo interior do Estado, no sentido de promover a integração com as inspetorias de cada cidade.

O coordenador adjunto da Câmara, Nelson Bulille, destacou que as reuniões são necessárias, pois a câmara estabelece procedimentos para que a fiscalização possa exercer seus trabalhos e também julga processos. “O CREA é o único conselho que tem uma Câmara elencada com a função de engenharia de segurança. Ele estabelece procedimentos para fiscalização de 42 inspetorias, sendo uma em Livramento e padronizando as ações”, destacou.

Os conselheiros, acompanhados de uma assessora técnica, Denise Rocha, da ARES, e Juliana Ritt, realizaram uma visita técnica ao Parque Eólico da cidade. O material resultante, posteriormente, será publicado em um artigo na revista do conselho. “Além das reuniões, a Câmara promove visitas técnicas em investimentos relevantes, como a Usina Eólica, que pela sua dimensão tem índice zero de acidentes fatais. Isso chama bastante a atenção, no sentido positivo, pois com certeza é um local que exige muito dos engenheiros”, completou Burille.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.