Procuradoria Municipal visita área que poderá abrigar nova sede da ASPA

Novo local da Associação Santanense de Proteção aos Animais ainda deverá passar por análise técnica antes de receber auxílio

ASPA ainda se mantém esperançosa em conseguir construir nova sede até novembro, data de entrega do terreno que abriga a entidade

Na manhã de ontem, a Procuradoria Municipal, através da Procuradora Coordenadora Ingrid Zorzella, visitou o terreno onde poderá funcionar a sede da ASPA (Associação Santanense de Proteção aos Animais), acompanhada da vice-presidente da Associação, Mary Souza. De acordo com a procuradora, a visita foi apenas para análise ocular das condições do local. “Fomos verificar a estrutura do local, o que precisa ser feito e o que está faltando, para vermos de que forma poderemos ajudar”, destaca. Ela também ressalta que a ASPA não será municipalizada, ou seja, o apoio da comunidade continua sendo imprescindível para o bom funcionamento da entidade. “Somos parceiros da ASPA, contudo, continuamos precisando da ajuda da comunidade, pois, sozinhos, não conseguimos manter a associação”, afirma Ingrid Zorzella. Já Mary Souza, vice-presidente da ASPA, mostrou-se otimista após a visitação. “O Poder Executivo, através da Procuradora, se disponibilizou a nos ajudar e estamos muito felizes, pois precisamos desse auxílio”, comemora. Ela destaca que o trabalho mais imediato a ser feito no novo terreno, doado por Luiz Pedro Escosteguy, é a construção da rede de água e do canil. “O espaço é bem amplo, já temos o projeto pronto, feito pela engenheira, mas nos faltam recursos para começar a obra”, preocupa-se Mary, tendo em vista que a data para entrega do atual terreno que abriga a Associação é 26 de novembro.

Colaboração

A ASPA continua aceitando doações da comunidade para ajudar a manter aproximadamente 50 animais que residem na associação. Quem puder, e quiser ajudar, pode ir até o canil, das 7h30 às 12h, e das 13h30 às 17h30, ou então na Duque de Caxias, 1960. Os interessados poderão ainda entrar em contato com a direção e voluntários da entidade, através do telefone 3244-1304. As doações podem ser de ração, material de limpeza, medicamentos, além de outros objetos que possam ser úteis aos animais. Caso haja interesse em efetuar doações para a entidade, os doadores não precisam se preocupar em entregar o material, uma vez que doadores devidamente cadastrados, e identificados, poderão ir até as residências recolher o material a ser entregue.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.