Profissionais da Assandef viajam para realizar visita técnica

Atividade visou proporcionar melhor atendimento aos usuários da associação 

Na última sexta-feira, dia 14, parte dos profissionais da ASSANDEF – Associação Santanense do Deficiente Físico, foi a Bagé fazer uma visita técnica ao Núcleo de Pesquisa e Atenção à Saúde, da Urcamp – Serviço de Reabilitação Física, na parte de órteses e próteses.

As fisioterapeutas Caren Guedes e Maisa Freitas, a assistente social Isabel Terres, a administradora Niege do Amaral e a psicóloga Rosélli Ortiz puderam trocar experiências com os profissionais de suas respectivas áreas, assistir a palestras sobre órteses e próteses – ministrada pela Coordenadora Fisioterapeuta Rose Barañano – e conhecer o trabalho e a estrutura física do Serviço de Reabilitação Física, referência de média complexidade da metade sul do Rio Grande Sul. Esse serviço abrange 70 municípios, com uma equipe multidisciplinar composta por médico, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, assistente social, nutricionista, psicóloga e enfermeiro.

As profissionais também tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura física do Centro Municipal de Apoio Educacional Mathilde Fayad, que tornou-se CAPS I da cidade de Bagé, e também disponibiliza diversificados atendimentos para pessoas de dentro e fora do município.

Atividades como essa proporcionam diversos benefícios aos profissionais e aos usuários dos serviços oferecidos pela ASSANDEF, fazendo com que o atendimento seja aprimorado e satisfaça cada vez mais quem recebe.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.