Vereador Aquiles Pires confirma emenda para Casa de Passagem

Legislador enfoca, especialmente, as questões pertinentes ao menor e ao adolescente

Vereador Aquiles Pires, do PT, confirma emenda ao PPA

O vereador Aquiles Pires (PT) confirmou, na sexta-feira, no início da tarde, que já havia protocolado emenda ao Plano Plurianual, dada a exiguidade de tempo alegada pelos vereadores para análise da matéria. O petista protocolou na Comissão de Finanças e Orçamento e já conseguiu a aprovação dos pares que integram essa fração do legislativo.

O PPA encontra-se na Câmara, para apresentação de emendas, análise e votação, desde o dia 1° de julho de 2013, tendo que ser devolvido ao executivo em 15 de julho de 2013, como já foi publicamente debatido. Porém, segundo o legislador, que também é advogado, foi necessário um esforço concentrado para, conjuntamente com sua equipe, realizar um estudo pontual e, após, preparar o texto da emenda.

O vereador Aquiles Pires deixou claro que ofereceu emenda ao PPA no intuito de cumprir com suas propostas de campanha, entre elas a implementação do Estatuto da Criança e do Adolescente, em conformidade com a Lei Federal 8069 de 1990. “Apresentamos emenda, com indicação da inclusão no PPA, da construção, instalação e manutenção de casa de passagem para crianças e adolescentes vítimas de violência” – afirmou, salientando que o objetivo é atender os marcos legais que colocam a criança e o adolescente como prioridade absoluta. “A proposta foi entregue à comissão de Finanças e Orçamento e será votada. Justifico, em primeiro lugar, pelo cumprimento dos preceitos legais, Constituição, que em seu artigo 227, regulamentado pela Lei Federal 8069/1990, o Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, e pela situação cotidiana da violação dos direitos da Criança e do Adolescente, cuja situação torna imperiosa a retirada da criança do lar, em função das agressões” – argumentou.

O legislador afirma que cabe, ainda, citar o parágrafo único artigo 4° do ECA. “A garantia da prioridade compreende primazia de receber proteção e socorro em quaisquer circunstâncias; precedências de atendimento nos serviços públicos ou de relevância pública; preferência na formulação e na execução das políticas sociais públicas, destinação privilegiada de recursos públicos nas áreas relacionadas com a proteção à infância e à juventude. É o que diz o artigo” – ressaltou.

Aquiles Pires confirma que seu gabinete elaborou outras emendas, as quais foram entregues previamente ao Prefeito, para serem incluídas no PPA, elaboradas com base em sugestões.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.