Preços de passagens em pauta

Deputado e vereador buscam debater sobre valores cobrados hoje

Nelsinho Metalúrgico conversando com Aquiles Pires

O vereador Aquiles Pires (PT) visitou o deputado Nelsinho Metalúrgico em Porto Alegre, na sexta, 14, para tratar sobre o barateamento e a transparência do preço das passagens do transporte público intermunicipal. 

Nelsinho é presidente da Comissão de Segurança e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa e coordena a Frente Parlamentar pelo Barateamento e Transparência das Tarifas do Transporte Público no RS.

O parlamentar vem incentivando a criação de Frentes como essa nas Câmaras de Vereadores no interior do estado. Em Livramento está sendo feita parceria com o vereador Aquiles.

“Em 2013, realizamos audiência pública na cidade para tratar do tema e, agora, vamos dar continuidade ao debate, porque é inadmissível os valores pagos pela população pelas passagens intermunicipais. Por exemplo, uma família com quatro pessoas precisa desembolsar R$ 1.068,00 para ir e voltar a Porto Alegre”, disse Nelsinho, que defende a licitação dos transportes públicos.

O vereador Aquiles relatou que acaba sendo mais barato viajar de carro do que de ônibus.

“Quem pode, acaba optando pelo carro. Mas, e as famílias que não têm carro, como ficam? Não é justo pagarem mais caro” – falou, afirmando estar muito preocupado.

No ano passado, o deputado Nelsinho também realizou duas audiências públicas na Assembleia Legislativa contribuindo para o movimento que levou ao barateamento do preço das passagens na região metropolitana. Ele ainda defende ser fundamental a transparência na planilha de cálculo das tarifas.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.