INTER VIRA E ESCAPA DO VEXAME

O segundo tempo contra o América-MG escorregava para a sua segunda metade e nada indicava uma virada colorada. Perder e até mesmo empatar com um time da Serie B numa competição considerada prioritária pela Direção, seria um desastre. A vaga para a próxima fase está bem encaminhada, mas com um susto desnecessário. Jorge Henrique desta vez apresentou um bom futebol. Se levar uma vida regrada em Porto Alegre será de grande utilidade para Dunga.

ATLÉTICO-MG: OPERADO O MILAGQRE

Confesso que estava entre aqueles que não acreditava num reviravolta do “Galo” para cima do Newells Old Boys. O gol aos três minutos de jogo mudou completamente o contexto do jogo, mas aconteceu por méritos de Ronaldinho Gaúcho e Bernard. Considero o time mineiro favoritíssimo contra o Olympia (Paraguai) como consideraria os argentinos caso tivessem passado pelo Atletico-MG. O jogo de quarta-feira passada foi a final antecipada. Espero não errar novamente.

COPA DO BRASIL VIROU DUREZA

Historicamente, vencer a Copa do Brasil sempre foi o caminho mais curto e fácil para chegar à Libertadores. Penso que este ano possa ser diferente. Continua sendo o mais curto por se tratar de mata-mata, mas tenho dúvidas se é o mais fácil. A partir das oitavas-de-final os principais clubes brasileiros que participaram da Libertadores irão se incorporar aos até agora classificados. Acabou a moleza. É clássico em cima de clássico e para piorar, somente o campeão tem vaga na Libertadores.

POR FALAR NISSO…

Diferentemente da Copa do Brasil, o Brasileirão é longo e exaustivo, mas não apresenta tantas dificuldades técnicas este ano. Os líderes não estão entre os favoritos para o título e os que se apresentavam como favoritos antes do início da competição seguem patinando. Basta ver as posições de Corinthians, Atlético-MG, Fluminense, Cruzeiro, sem contar os nossos Grêmio e Internacional. Quem montar um grupo um pouquinho mais confiável tem tudo para supreender. Além de tudo tem um detalhe fundamental: quatro times ganham vaga na Libertadores.

CURTINHAS…

* Renato Portaluppi antecipou os treinos da manhã para as oito horas. Ninguém melhor do que ele para conhecer os motivos e conseqüências.

* O ex-ministro chinês das Ferrovias, Liu Zhijun, foi condenado à morte esta semana por corrupção, além de ter tido todos os seus bens confiscados.

* Uma lei dessas no Brasil seria impossível de ser aplicada. Levaria o pelotão de fuzilamento à exaustão.

* A estonteante namorada de Novak Djokovic, Jelena Ristica, declarou que ajuda a relaxar o tenista. Imagino!

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.