Progressista cobra prestação de contas da Campereada

Carlos Nilo Pintos espera há 30 dias pela resposta e, indignado, afirma desejar saber em detalhes tudo sobre a movimentação financeira de receitas e despesas do evento

Na tribuna, vereador progressista cobrou do Executivo a prestação de contas detalhada da Campereada 2013

O vereador Carlos Nilo Coelho Pintos (PP), na tribuna da Câmara de Vereadores, demonstrou indignação com o Executivo Municipal, que até aquele momento não havia respondido ao Pedido de Informação sobre a prestação de contas da 31ª Campereada Internacional, realizada de 30 de abril a 5 de maio, na Cidade da Tradição José Rufino de Aguiar Filho. “Não entendo como o Executivo não respondeu a um pedido feito no dia 4 de junho, fazendo exatamente 30 dias, sem obter resposta a algo que julgo simples, são números” – destacou o vereador. 

Espera de um mês 

No pedido de informação protocolado no dia 4 de junho, uma vez que houve várias manifestações no plenário após o evento e nada formalizado, o progressista solicitou, de forma detalhada, que fossem informadas todas as receitas obtidas diretamente no evento, com ingressos para o local, para o lonão, para as provas campeiras; de taxas para estacionamento e utilização dos banheiros químicos; aluguel de espaços para instalação de empresas, vendedores autônomos e terrenos para acampamento.

O vereador também quer saber todas as receitas advindas dos patrocínios, especificando origem e valor, apoio financeiro obtido junto à Prefeitura Municipal, declarar outras receitas que não constem na relação pedida; relacionar todas as despesas de forma individual, devendo constar data do pagamento, fornecedor, histórico, valor e, caso tenha havido licitação, cópias das mesmas. 

Detalhamento exigido 

O progressista também pediu que fossem informados todos os prêmios distribuídos, devendo constar data, nome, especificação do prêmio pago e valor. Quer também informação sobre a origem do recurso aplicado na construção de uma Casa na Cidade da Tradição José Rufino Aguiar, detalhes sobre os fornecedores e cópias das Notas Fiscais referentes à construção da casa ocupada pelo prefeito municipal na Cidade da Tradição José Rufino de Aguiar.

Consta dos questionamentos, ainda, qual será a utilidade dada a esta casa após o evento, bem como se existe planejamento de utilização permanente da Cidade da Tradição José Rufino de Aguiar. Caso exista, o vereador quer cópia. 

Participação do DAE 

Após a polêmica aprovação de matéria pertinente à participação do Departamento de Água e Esgotos (DAE), às vésperas da Campereada, o pedido de informações também abrange a autarquia. O solicitante quer que seja especificada qual a participação da autarquia no evento e quais os valores aplicados na Campereada, de forma detalhada por parte do DAE.

Segundo o legislador, a Prefeitura Municipal investiu nesse evento, com recursos públicos, um valor substancial de R$ 30 mil, de forma direta, mais prestação de serviços entre outros. “Como poderia deixar de dar a resposta à sociedade de que o investimento foi bem aplicado?” – questionou o vereador que, na sua ótica, o Executivo deveria ter tomado a iniciativa de fazê-lo, sem necessitar do Pedido de Informação. “Vou aguardar alguns dias. Se não for atendido adotarei outras medidas para preservar o direito do Legislador fiscalizar o Executivo” – concluiu.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.