BRASIL x URUGUAI: PURO SOFRIMENTO

A Seleção Brasileira é muito mais time que a Uruguaia, mas a rivalidade iguala tudo. Foi jogo sofrido e tivemos um pouco de sorte com Julio César defendendo o pênalti batido por Forlán. O time não jogou bem, mas a superação foi o que chamou a atenção numa tarde em que o futebol deixou muito a desejar. Em jogos decisivos não se pode esperar partidas tecnicamente de alto nível. O importante foi a postura e a vontade de vencer. Felipão uniu o grupo e montou uma nova “família” que dificilmente sofrerá modificações até a Copa do Mundo. 

ESPANHA X ITÁLIA: PURA EMOÇÃO 

A Seleção espanhola é superior à italiana, mas não foi superior nos noventa minutos. A Itália teve inclusive mais chances de vencer a partida no tempo normal. Todavia, na prorrogação, o preparo físico espanhol fez a diferença, com a Espanha amassando o time italiano. Fiquei impressionado com a qualidade dos cobradores de pênalti. Buffon e Casillas não conseguiam sequer sair na foto durante as cobranças. No primeiro erro a vitória espanhola. Teremos a final que todos esperavam. Talvez o cansaço da Espanha seja a principal vantagem brasileira. 

THAITI: LIÇOES POSITIVAS E NEGATIVAS 

A torcida brasileira literalmente abraçou a seleção do Thaiti, que por sua vez deu uma lição de fair-play ao mundo. Apanhou, reverenciou seus adversários e saiu de cabeça erguida. Os jogadores participaram de uma competição que não imaginaram poder estar, e, com todo o respeito, futebolisticamente falando, não deveriam estar. Educação, fair-play, civilidade, tudo isto é bonito de ver dentro do campo. Goleadas eventuais também fazem parte de todo o campeonato, mas massacre em série é outra coisa. Não faz bem para o futebol. 

PEC-37 E O FUTEBOL 

Assistir mais de 400 Deputados Federais todos borrados calças abaixo com medo das galerias, não tem preço. Derrubaram rapidinho a emenda que tirava Ministério Público, Tribunal de Contas e Receita Federal dos calcanhares deles. Queriam terreno livre para não serem bisbilhotados nos saques aos cofres públicos. Para isto o futebol serviu. Acordar o povo contra a desfaçatez permanente desta gente. Durante a votação não havia fralda suficiente para atender as necessidades dos “nobres representantes do povo”. Foi de lavar a alma! 

POR FALAR NISSO… 

Contrariando algumas vozes, reitero que a FIFA não tem culpa nenhuma das confusões e trapalhadas das autoridades brasileiras. Qualquer país do mundo gostaria de sediar um Mundial e/ou as Olimpíadas. Só que para isto é preciso competência, credibilidade e idoneidade. Aqui, tudo é deixado para a última hora com o objetivo de custar mais caro e facilitar a roubalheira. O resultado é o Engenhão desabando, Maracanã refeito três vezes, estádios bilionários onde não existe futebol, velódromo e parques aquáticos imprestáveis. Desperdício, desorganização, corrupção e vexames. Aí, o povo tem toda a razão em protestar. 

CURTINHAS… 

* Direção colorada resolveu ouvir a “voz da razão” e desistiu de Adriano. Impossível que não tivesse ninguém disposto a proteger a tesouraria do clube. 

* Recaída: Inter vende Fred (20 anos) e tenta Julio Batista (31) e Saviola (32). Querem fazer o mesmo que fizeram em relação a Oscar e Forlán. 

* Renan Calheiros defende consultas públicas no país. Poderia começar atendendo 1,4 milhões de assinaturas que pedem a saída dele da Presidência do Senado. 

* Senado Federal aprovou projeto que transforma corrupção em crime hediondo. Óbvio que não vai vingar. Se for levado a sério, vai faltar cadeia.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.