Salton recebe licença para instalação de fábrica em Livramento

Liberação foi emitida pela FEPAM, após agenda do prefeito Glauber, em Porto Alegre, com o secretário da Casa Civil, Carlos Pestana Neto

Após receber em seu gabinete os diretores Antonio e Daniel Salton, o prefeito agendou reunião com o secretário chefe da Casa Civil, Carlos Pestana Neto

Uma pendência que se arrastava desde novembro do ano passado junto à Fundação Estadual de Proteção Ambiental – FEPAM foi resolvida em pouco mais de 20 dias, após articulação do prefeito Glauber Lima junto ao governo estadual. Era a Licença Prévia para a instalação da fábrica de vinhos da centenária Vinícola em nossa cidade.

Após receber em seu gabinete os diretores Antonio e Daniel Salton, o prefeito agendou reunião com o secretário chefe da Casa Civil, Carlos Pestana Neto, e pediu celeridade na tramitação do processo, que se encontrava protocolado desde novembro de 2012 na FEPAM.

A licença permite que seja feita a autorização da área para futura implantação da atividade (construção de um pavilhão industrial da Vinícola Salton), visando à fabricação de vinhos e espumantes, devendo a empresa projetar e implantar as melhores tecnologias para o desenvolvimento das atividades ora licenciadas no município. “Interagimos junto à Casa Civil e à FEPAM, manifestando nossa urgência em assegurar a instalação dessa fábrica em nossa cidade, que dialoga diretamente com uma perspectiva de desenvolvimento agroindustrial, gerando renda e beneficiando a nossa gente” – destacou o Prefeito.

O Diretor Presidente da Vinícola, Daniel Salton, enviou correspondência ao prefeito Glauber Lima, agradecendo o empenho que teve em benefício do empreendimento: “Agradeço ao prefeito Glauber pela disponibilidade em nos auxiliar quanto à Licença Prévia junto à Fepam, referente ao projeto em nossa área de terras em Sant’Ana do Livramento. Daremos andamento às solicitações para agilizar o processo” – afirmou. 

Vinícola Salton

A Vinícola Salton, com mais de 100 anos de tradição no mercado de vinhos e espumantes, segue seu projeto de expansão e investe fortemente na cidade de Sant’Ana do Livramento (RS).

Ao todo, a empresa pretende aplicar R$ 45 milhões na Fronteira Oeste, nos próximos sete anos, através do cultivo de 450 hectares de vinhedos próprios. O projeto também inclui a instalação de uma unidade local, que será responsável pelo beneficiamento de uvas da região. Atualmente, em um total de 110 hectares de terra, já foram plantadas as variedades Chardonay e Pinot Noir, utilizadas principalmente na elaboração de espumantes e vinhos finos.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.