Prefeito e governador tratam sobre a instalação da Salton

Glauber Lima, Tarso Genro e o presidente da Fepam, Nilvo Luiz, trataram da instalação de uma nova unidade da vinícola Salton

Glauber e Nilvo Luiz: desenvolvimento do setor vitivinícola local

O prefeito Glauber Gularte Lima esteve reunido, na manhã desta terça-feira (29), com o governador do Estado, Tarso Genro, no Palácio Piratini em Porto Alegre. Na oportunidade, apresentou a Tarso e ao diretor-presidente da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (FEPAM), Nilvo Luiz Alves da Silva, uma solicitação para agilizar o processo de Liberação de Disponibilidade Hídrica para dar andamento à construção de uma barragem na propriedade rural da Salton e, assim, avançar na construção da nova unidade da vinícola em Livramento.

O chefe do Executivo de Livramento destacou ao governador e ao presidente da Fepam que a vinícola está com dois projetos em andamento na cidade: a construção de uma nova unidade da Vinícola – que será dedicada ao recebimento e vinificação das uvas de parceiros da região, atingindo produtores de cidades circunvizinhas, como Bagé, Pinheiro Machado e Dom Pedrito, devendo iniciar suas atividades em janeiro de 2015; e a barragem, que vai alimentar o aumento dos vinhedos na propriedade rural. 

Essencial 

“A concessão da licença é fundamental para assegurar que esse projeto de expansão e investimento no município avance. A empresa pretende aplicar aproximadamente R$ 40 milhões na cidade nos próximos 6 anos, através do cultivo de 450 hectares de vinhedos próprios, o que irá promover o desenvolvimento da Fronteira”, argumentou Glauber.

O diretor-presidente, Nilvo Luiz assegurou ao prefeito que irá buscar alternativas para garantir a continuação do empreendimento. “Sabemos dos ritos burocráticos que permeiam estes tipos de procedimento, mas estamos trabalhando para garantir o resultado positivo”.

Já o governador Tarso Genro externou ao prefeito a felicidade com os investimentos na região:

“Fico muito feliz com essas boas notícias e temos certeza de que a viticultura é um setor que com certeza vai se solidificar nas regiões Oeste e Campanha do Estado”, destacou Tarso Genro que concluiu: “Estamos num novo momento no Estado e este é um setor que apostamos e vem dando certo”.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.