Finda missão no Oriente e comitiva liderada pelo governador Tarso viaja para Lisboa

Integrantes santanenses divulgam o município, mostrando o exemplo de uma fronteira aberta com convivência harmoniosa entre os dois povos e o trabalho conjunto que começou a ser construído

Glauber Lima (primeiro à esquerda) com integrantes da recepção, Dudu Colombo e Raed Swheiki, ao centro

A missão a Israel-Palestina estava em vias de ser concluída ontem, dia 2 de maio, com agendas que incluíram visitas técnicas, encontros de negócios e acordos de cooperação tecnológica, bem como intercâmbios culturais, visando aos futuros contatos que serão realizados a partir de agora.

A viagem do governador Tarso Genro, que começou na Palestina, no dia 26 de abril, será encerrada no fim de semana vindouro. A comitiva, que está sendo integrada pelos prefeitos Glauber Lima, de Livramento, Dudu Colombo, de Bagé, bem como os empresários santanenses Raed Shweiki e Antonio Zuheir Badra, seguiu ontem para Lisboa, Portugal, onde Tarso assinará acordos na área de turismo, cultura e gastronomia.

O prefeito santanense participou de várias reuniões, entre as quais com o prefeito de Haifa, Yona Yahav, com ênfase nas questões pertinentes à irrigação. Glauber Lima, nas várias oportunidades de que dispôs durante as agendas do roteiro de visitas, enfatizou sempre a imparidade da fronteira Livramento e Rivera. Explicou: “Uma fronteira única no mundo, em que dois povos convivem diariamente, sem nenhuma barreira ou restrição para o trânsito entre os dois Países”. O retorno do primeiro mandatário municipal, bem como dos santanenses que integram a comitiva do governador Tarso Genro, está previsto para o dia 5 de maio.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.