GRÊMIO: FUTEBOL ANIMADOR

O Grêmio fez o dever de casa e já soma sete pontos com um jogo a menos em relação aos colegas de ponta. Nada que signifique uma tendência para um campeonato de trinta e oito rodadas, mas o principal é que não está deixando escapar as oportunidades de ir somando pontos. Mas o que mais chamou a atenção foi a apresentação do time que poderia ter goleado o Vitória. Estes resultados iniciais são importantes para manter o time e o torcedor embalado.

INTER PATINA NOVAMENTE

Não sei o que é pior depois de ver o Bahia vencer o Botafogo: se peder para o Bahia no Estádio Centenário ou empatar com a Portuguesa em São Paulo. A tabela era francamente favorável para que o time de Dunga acumulasse gordura antes da parada para a Copa das Confederações, mas o Inter segue dececpcionando contra adversários de pouca qualidade. Imagino quando tiver que enfrentar os verdadeiros grandes do futebol brasileiro.

BARCELONA ESTÁ DE VOLTA

A “Escola Barcelona”, que vem das categorias de base, criou um sistema de jogo que prioriza sempre a posse de bola. Nas vitórias ou nas derrotas isto não muda, vide semifinais da Champions League contra o Bayern de Munique. Questão de acreditar numa filosofia de futebol que muitos acham chata, mas que vem apresentando resultado nos últimos anos. O raciocínio é simples e lógico: quanto mais tempo uma equipe fica com a bola, menores as chances de tomar um gol.

O “FATOR NEYMAR”

Contra o Bayern, o Barcelona ficou refém do lance individual, uma vez que Messi jogou descontado na primeira partida e nem jogou na segunda. Neymar possui as qualidades exigidas para abrir um sistema defensivo sólido, sem contar com o fato de não precisar decidir sozinho, pois terá a companhia de Messi. Tudo isto com Iniesta e Xavi na armação das jogadas, onde a bola chega limpa nos pés dos companheiros. Neymar tem tudo para dar certo no Barça.

CAMPEONATO DE VETERANOS

Causa espanto a quantidades de ex-jogadores em atividade que são repatriados da Europa. Qualquer um que não consiga mais emprego no Primeiro Mundo é trazido de volta ao Brasil com honras de craque. Não tenho nada contra jogadores veteranos. Eles podem ser úteis em muitas oportunidades. A questão é o custo-beneficio. Não faz sentido pagar para estes jogadores salários europeus quando irão apresentar um futebol de Terceiro Mundo. Os cartolas não abrem mão da promoção pessoal nem das gordas comissões. E neste caso o mais importante é um nome para “lotar aeroporto” e não um jogador que traga resultados para o clube. Quando o cartola entrega o cargo, quem assume que se vire para pagar a conta.

CURTINHAS…

* Felipão deixou a concentração em Goiânia para rezar. Com o futebol que a Seleção vem jogando, não dá para exigir demais do santo de devoção.

* Jô foi convocado para uma eventual desconvocação de Leandro Damião. As concentrações da Seleção Brasileira nunca mais serão as mesmas.

* Wilson Luis Seneme e Leandro Vuaden já tinhma sido reprovados ns testes físicos da FIFA visando indicação para a Copa do Mundo…

* Agora, Sandro Ricci e Heber Roberto Lopes também não passaram nos testes. Corremos sério risco de não termos árbitro num Mundial dentro do Brasil. Que feio!

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.