SELEÇÃO BRASILEIRA

Não dá para dizer que nossa Seleção fez uma partida ruim, pelo contrário, até que foi bastante aceitável se comparado com jogos anteriores. O conjunto funcionou melhor de uma forma geral. Só que o jejum contra grandes adversários continua e preocupa. Para não dizer que o time de Felipão não de ganha de ninguém, o Brasil sob seu comando venceu a competente e temível Seleção da Bolívia. Oremos na Copa das Confederações.

NEYMAR E O AEROPORTO
O Estádio Nou Camp recebeu milhares de pessoas, é verdade. Todavia, mostrando uma diferença cultural e de educação em relação aos nossos torcedores, que adoram fazer manifestações histéricas em aeroporto por qualquer contratação “mequetrefe”, Neymar foi recebido no Aeroporto de Barcelona por três dirigentes e dois seguranças. Nenhum torcedor. Passou por entre as pessoas que transitavam sem sofrer qualquer tipo de assédio. Uns poucos fotógrafos registrassem sua chegada. Entrou numa “van” e rumou para o estádio.

INTER NÃO JOGA NADA CONTRA O BAHIA
O Inter passou noventa minutos alçando bola para a área do Bahia. Não sabem fazer outra coisa? Com os jogadores que possui, é obrigatório um futebol de melhor qualidade. O Bahia está em crise, entrou no Brasileirão para não cair e leva três pontos do Centenário. Pior: dificilmente arrancará uma vitória fora de casa, ou seja, são três pontos irrecuperáveis.

A PROPÓSITO…
O Inter quer vender Damião a todo o custo para fazer contratações como a de Julio Batista, que ganha no Málaga mais do que Damião no Inter. Então fica com Damião. Será que irão fazer a mesma bobagem que fizeram ao vender Oscar (20 anos) para enterrar tudo em Forlán (34 anos e R$ 800 mil/mês) e Rafael Moura (R$ 400 mil/mês)? Os empresários estão rindo à toa.

GRÊMIO JOGA FORA UMA VITÓRIA
O Santos sem Neymar, mesmo dentro da Vila Belmiro, é um time para lá de comum. Pois o Grêmio não entendeu esta situação e deixou dois pontos que poderão fazer falta lá na frente. O time de Luxemburgo continua sem empolgar. Não possui mecânica de jogo, criatividade nem jogadas ensaiadas. Falta padrão. O torcedor rói as unhas e metade do ano já se foi. Pior: quanto mais o tempo passa, mais fica a impressão de que a famosa “química” entre time e torcida está longe de acontecer.

OSCAR SCHMIDT X CÂNCER
O “Mão Santa” está lutando mais uma vez contra um câncer no cérebro e ao dizer que “se o tratamento não der certo, vou feliz porque tive uma vida boa”, demonstra uma coragem assustadora. Conheço-o desde 1970, quando surgiu nos juvenis e estivemos juntos em várias competições internacionais quando eu era árbitro de basquete. Hoje sou colega de trabalho de seu irmão, o apresentador da TV GLOBO, Tadeu Schmidt, o que nos aproximou ainda mais. Impossível não ficar chocado, mas confio muito em mais uma vitória de Oscar neste que será o maior desafio de sua vida.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.