Prefeito, intendente e equipes realizam nova reunião binacional

Encontro entre gestores e secretários das duas cidades aconteceu ontem, durante toda a tarde, com pauta expressiva

Glauber Lima e Marne Osório: consolidando a integração

Prefeito, intendente e suas respectivas equipes estiveram reunidos ontem, durante toda a tarde, com a finalidade de ajustar algumas ações. Reunião importante, com um extenso ponto de pauta, aprofundando a política de integração institucional, culminando com apresentação de especialista em captação de recursos internacionais, para discutir a revitalização do Parque Internacional.

O corpo político e técnico assistiu à palestra na continuidade da integração. “Tenho falado muito com o Marne, tenho dito a ele que onde nós estejamos, no futuro, esse processo tem que ser irreversível. Para quem quer que esteja à frente das administrações de Livramento e de Rivera seja obrigado a dar continuidade. Acho que nós estamos construindo algo muito sólido, positivo para o futuro das duas cidades”, declarou Glauber Lima.

De acordo com o mandatário, está havendo um momento muito particular na região. “A região da Campanha está sendo considerada como um novo Eldorado. Há uma série de investimentos, direcionamentos em setores produtivos, como o da uva. Há um processo muito rico, muito positivo de diversificação produtiva primária, e nós estamos centrados nisso, tanto que estamos fechando nosso plano plurianual, nosso planejamento estratégico para os próximos quatro anos, e seu centro vital é a agregação de valor dessa base produtiva. “Se conseguirmos criar o ambiente necessário e construir as articulações necessárias com os empreendedores e produtores, que tenhamos um respaldo dos poderes públicos para que encontrem o caminho da agregação de valor através da agroindustrialização, acho que esse é o pulo do gato, que nos dará condições, tanto para um lado, quanto para outro, Rivera e Livramento, de sermos uma região com característica nova, gerando emprego, trabalho e renda em uma economia estável. Evidentemente, fazendo isso, funciona muito melhor o setor de serviços, o comércio em geral e nós temos a novidade dos free shops, em breve, do lado de cá. É nesse ambiente que temos construído essa aproximação ainda maior com nossa cidade irmã, Rivera, pois nosso futuro está vinculado a ela e o futuro dela está vinculado a nós” – disse o mandatário.

Gabinete integrado 

O chamado gabinete integrado – que congrega os dois gestores e equipes de Livramento e Rivera – reuniu-se ontem, na vinícola Almadém, durante toda a tarde, culminando com um jantar, às 20h. A saída da Prefeitura Municipal aconteceu no início da tarde, seguindo-se a reunião na vinícola, um tour de meia hora e exposições das atividades conjuntas, sendo Congresso Apicultura, com o secretário de Agricultura- Carlos Fernandes. A abordagem que se seguiu foi o programa binacional do Teatro Municipal – com o secretário Giovani Cont-IDR. A seguir, limpeza e serviços urbanos, com o engenheiro Berton, da IDR, e secretária de Serviços Urbanos, Ana Aseff. Ainda foi abordado o caminho da linha divisória até a Bodega Carrau e marco do Itaquatia, pelo secretário de obras, Vitor Aseff, e Secretario de Obras Rivera, Mazzoni.

Às 17h, houve uma entrevista coletiva para a imprensa uruguaia e um coffee break.

A apresentação do Projeto Parque Internacional, com foco nos custos e captação de recursos do projeto, mencionada pelo prefeito Glauber Lima, aconteceu às 19h. Palestrou o técnico uruguaio Felipe Ortiz, da Agência Internacional de Recursos.

O evento encerrou com um jantar de congraçamento entre os secretários e gestores de Rivera e Livramento.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.