Livramento sediará seminário de políticas públicas municipais e regionais em junho

Vice-presidente da União dos Vereadores do Rio Grande do Sul, Adriano Dornelles, veio a Livramento convidar oficialmente os parlamentares do Legislativo santanense

Vereador Adriano Dornelles, presidente da Câmara rosariense e vice-presidente da Uvergs

O vereador Adriano Dornelles (DEM), presidente da Câmara de Rosário do Sul e vice-presidente da União de Vereadores do Estado do Rio Grande do Sul, esteve em Livramento, no início da semana, com duas finalidades.

A primeira foi convidar os legisladores santanenses para estarem presentes no Seminário de Políticas Públicas Municipais e Regionais, que será realizado no plenário João Goulart do Legislativo santanense, nos dias 19, 20 e 21 de junho. O segundo foi prestar informações sobre a nova sistematização da Uvergs, entidade que reúne os vereadores gaúchos, a qual esteve praticamente fora do contexto nos últimos anos, segundo ele.

Dornelles participou da sessão ordinária de terça-feira, a convite do presidente Dagberto Reis (PT), deixando claro que estão se filiando à Uvers legislativos da região, e recebeu a confirmação de que o parlamento santanense também está filiado à União de Vereadores. “Visitamos várias cidades, cujos legislativos estão se filiando, como São Gabriel, Santa Margarida, Vila Nova, Cacequi, Dom Pedrito, entre outras” – disse Dornelles. Ele também informou que a primeira interiorização da Uvergs será realizada em Livramento. “Isso é positivo e esperamos estar diretamente ligados a todos no interior. Já contratamos advogados para proporcionar suporte aos legisladores, entre os quais os desembargadores aposentados Hélio Saul Milesky e Edson Mello e, dentro de pouco tempo, estaremos trabalhando para recuperar o seguro de vida” – disse ele. Dornelles acrescentou que nesse primeiro evento da Uvergs estarão participando entre 100 e 150 veredores, dos mais diversos municípios gaúchos. “Teremos também as presenças do presidente da Assembleia Legislativa, bem como a TV Assembleia, entre várias outras lideranças legislativas da Fronteira Oeste, da Campanha e também da capital e região metropolitana” – referiu.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.