Seminário chega ao fim, após debates intensos dos temas

No mês em que completa 39 anos de existência, a União dos Vereadores do Rio Grande do Sul (Uvergs) retornou ao município de Sant’ Ana do Livramento para promover um grande evento regional. É assim que foi qualificado o 10º Seminário de Políticas Públicas Municipais e Regionais que chegou ao fim ontem, na Câmara de Vereadores, após palestras e debates sobre diversos temas. Apesar de a fundação da Uvergs ter seus registros na cidade de Pelotas, foi em Sant’ Ana do Livramento que aconteceu a primeira reunião em que um grupo de vereadores decidiu pela criação da entidade. Várias palestras foram desenvolvidas, com peculiaridades em orientações e informações. Transparência nas Contas Públicas, com Hélio Saul Mileski, ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado, doutor em Direito Administrativo, Financeiro e Processual, foi um dos temas importantes ressaltados. O deputado federal Onix Lorenzoni (DEM), um dos participantes, abordou temas importantes da política nacional, principalmente maioridade penal e os desafios da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito sobre a Petrobras.

Também marcaram presença durante o desenvolvimento do seminário, consignando seu apoio dois deputados estaduais. Pedro Westphalen e Frederico Antunes aceitaram o convite da entidade, palestrando sobre temas importantes para o trabalho dos vereadores, como os assuntos que estão sendo objeto de tramitação hoje na Assembleia Legislativa, na Câmara Federal e no Senado da República.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.