Uvergs inicia seminário na cidade

Evento teve início ontem à tarde com vereadores de vários municípios gaúchos

Evento, no Legislativo, teve início na tarde de ontem com plenário parcialmente lotado

Durante toda a manhã de ontem, foi intenso o movimento de vereadores, diretores de Legislativos e assessores parlamentares ligados a câmaras municipais de vários pontos do Rio Grande do Sul. Foi a etapa de credenciamento e inscrições do 10º Seminário de Políticas Públicas Municipais e Regionais, organizado pela União dos Vereadores do Rio Grande do Sul (Uvergs).

O evento teve início com a solenidade de formação da mesa condutora dos trabalhos e apresentações de vídeos, entre os quais do ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Hélio Mileski.

Os presentes assistiram à explanação sobre as ações e objetivos da União dos Vereadores gaúcha. Os auditores públicos Edison Imar Oliveira Mello, que também é economista e professor universitário, e Jorge Eduardo Mesquita Farias, que é coordenador do Serviço Regional de Auditoria de Sant’ Ana do Livramento apresentaram painel sobre os apontamentos que as auditorias realizam no que tange especialmente ao Fundo específico dos Legislativos. O evento, com painéis e participações dos presentes, estará sendo realizado até a manhã da próxima sexta-feira.

PROGRAMAÇÃO DESTA QUINTA-FEIRA

9h – Painel II – O Controle na Administração Pública e o Papel do Legislativo. Painelista convidado: André Y Castro Camilo, advogado municipalista e de Direito Público, painelista nos cursos de formação de gestores públicos.
10h30min – Painel III – painelista convidado: Hélio Saul Mileski, ex-presidente o TCE/RS, doutor em Direito Administrativo, Financeiro e Processual pela Universidad de Salamanca – Espanha
14h Painel IV – Painelista convidado: promotor de Justiça Marcelo da Costa Petry. Tema: Métodos de Controle Externo a cargo do Ministério Púbico nas Administrações Municipais.
16h – Painel V – Processo Eletrônico – Painelista convidado: Valtuir Pereira Nunes, diretor geral do TCE/RS
20h – Jantar por adesão – CTG Sentinelas do Planalto

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.