Grêmio se apega em retrospecto para aumentar vantagem na Colômbia

Tricolor só não marcou cinco vezes na temporada, e tem média de 1,5 gols por jogo

Vargas e Barcos são as grandes esperanças de gol na Colômbia

Apesar de um jejum momentâneo, os números do Grêmio, quando o assunto é marcar gols, são muito bons. Nos 27 jogos até agora disputados na temporada, entre Campeonato Gaúcho e Copa Libertadores da América, o clube gaúcho só não foi às redes em cinco oportunidades. Se mantiver esse retrospecto positivo, aumentará a vantagem e dificultará a vida do Independiente Santa Fe, nesta quinta-feira, no El Campín, pela partida de volta das oitavas de final.

Até o momento, o Grêmio tem 41 gols marcados no ano. Foram 28 tentos no Campeonato Gaúcho, em 18 partidas disputadas, e 13 nos nove jogos válidos pela Libertadores. A média tricolor é de 1,51 gols por jogo, até o momento. Como venceu em Porto Alegre por 2 a 1, se chegar ao gol em Bogotá obriga que o Santa Fe abra espaços, já que precisará fazer no mínimo dois gols para levar a partida para os pênaltis.

“Com certeza. O 1 a 0 nosso os obriga a fazer dois para levar para os pênaltis. E nossa equipe é difícil passar em branco, quando joga tem feito gols, seja atacantes ou bola parada. Esperamos fazer um gol para o jogo ficar mais fácil para a gente. Aumentar a vantagem e voltar classificado”, comentou o zagueiro Werley.

Foram apenas cinco os jogos que o Grêmio passou em branco na temporada – um deles utilizando o time júnior, no Gauchão: contra a LDU, em janeiro, no Equador, e diante do Flumimense, na Arena, em partidas da Libertadores. Já no Estadual, não marcou frente ao São Luiz, com a equipe recheada de garotos, e contra Novo Hamburgo e São Luiz, na reta final da Taça Farroupilha, o segundo turno do Gauchão.

Para esta quinta, o Grêmio já tem a equipe definida e demonstra estar plenamente adaptado à altitude. O técnico Vanderlei Luxemburgo conseguiu fazer inúmeros treinamentos, nos quais deu ênfase para a parte tática e tem o time encaminhado com a formação que mais agrada aos torcedores gremistas: Dida; Pará, Bressan, Werley e André Santos; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Vargas e Barcos.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.