Grêmio enfrenta o Nacional, na Colômbia

Equipe tricolor encara novo desafio, desta vez, fora de casa

Gremistas voltam a campo na noite desta quarta-feira

O desgaste físico do time do Grêmio é uma das preocupações do técnico Enderson Moreira para o jogo desta quarta-feira, contra o Atlético Nacional (COL), em Medellín. Um dos profissionais mais renomados na área de preparação física, Fábio Mahseredjian afirmou que a equipe irá ter mais intensidade que no segundo tempo do GreNal de domingo, quando houve uma queda, segundo ele próprio.

Somada à queda física no clássico 400, é possível também aglutinar o histórico dos gols do Atlético Nacional na Libertadores. Em todos os jogos até o momento, marcou no segundo tempo. Algo, porém, que não preocupa Mahseredjian.

“Nós também fizemos no segundo tempo, contra o Newell’s, Atlético e o Nacional. O desgaste físico preocupa para recuperar os atletas, tivemos um jogo intenso, mas caímos no segundo tempo, eu assumo isso sem problema nenhum, mas vamos conseguir recuperar nossos atletas para o jogo de quarta-feira”, explicou o preparador físico na chegada em solo colombiano.

Além da sequência de cinco jogos em 15 dias, a delegação também enfrentou uma viagem de 11 horas para a Colômbia. Os titulares não trabalharam na segunda-feira. Fizeram apenas trabalhos regenerativos e voltaram ao campo ontem para outra atividade.

Os jogadores do Grêmio não puderam treinar no Estádio Atanásio Girardot, local da partida de hoje. A prática de realizar o reconhecimento do estádio e do gramado na véspera do jogo é comum entre as equipes que estão disputando a competição, mas desta vez para o time brasileiro não será possível porque na hora do treinamento estavam jogando Deportivo Medellín e Millonarios, partida válida pelo Campeonato Colombiano.

Com isto, o técnico Enderson Moreira teve que comandar o trabalho no estádio do Envigado, time da periferia da cidade de Medellín. A equipe gremista não tem nenhum tipo de mistério em relação à escalação. O treinador vai conseguir repetir o mesmo time pela quinta vez consecutiva, algo raro entre as equipes do Brasil.

O principal objetivo da comissão técnica gremista é de tentar reanimar o grupo após a derrota no clássico GreNal do último domingo, na primeira partida da decisão do Campeonato Gaúcho.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.