Luxa ouvirá grupo por melhor forma de atuar na quinta

Tendo consciência de que equipe colombiana vai atacar muito desde o começo da partida, técnico gremista ainda estuda a melhor formação tática

Luxemburgo tem intenção de ouvir grupo para aumentar chances de fazer gol fora de casa

Ter o controle do grupo não significa ignorá-lo. Ao adotar esta tática, Vanderlei Luxemburgo conversará com os jogadores sobre a melhor forma de o Grêmio encarar o Santa Fé, quinta-feira, por vaga às quartas de final da Libertadores. A ideia é montar uma estratégia capaz de marcar gol e aumentar a viagem adquirida em Porto Alegre.

Como ganhou por 2 a 1 na Arena, o Tricolor joga pelo empate. Se balançar a rede rival uma vez só será eliminado caso a defesa vaze três vezes.

“Temos de jogar pois marcando um gol fica mais fácil para a gente. Vou ter outra conversa para discutir em conjunto o melhor posicionamento de cada um”, disse o treinador.

Desde que o Grêmio está em Bogotá, em busca de adaptação à altitude de 2,6 mil metros, Luxa dá atenção especial a Vargas e Barcos. Os papos são diários, assim como as orientações e cobranças.

A julgar pelo histórico tricolor, a rede irá balançar. Dos nove jogos na atual edição, o ataque só não fez em dois. Foram, no total, 13 gols marcados.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.